Itajuípe: Secretaria de Saúde reduz faixa etária na vacinação contra Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Itajuípe: Secretaria de Saúde reduz faixa etária na vacinação contra Covid-19




A Secretaria de Saúde de Itajuípe anunciou, a redução da faixa etária para a vacinação do público geral sem comorbidades contra a Covid-19. O município atinge agora o público até 35 anos.

Conforme etapas anteriores, as pessoas dentro do grupo de 39 a 35 anos devem procurar sua unidade de saúde para realizar o agendamento da vacinação. De acordo com o boletim de acompanhamento da cobertura vacinal do Estado da Bahia, Itajuípe aplicou mais de 93% das vacinas recebidas, mantendo o patamar para o recebimento de novas doses. 

O município realizou, ainda, a vacinação de 8171 pessoas com a primeira dose da vacina, mantendo alto também o percentual de aplicação de segundas doses, que se encontra em 63,7% de doses aplicadas até o momento.

Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage “Nossa vacinação tem sido efetiva, estamos atingindo cada vez mais faixas etárias menores e ainda buscando as pessoas que não se vacinaram nas etapas anteriores. Nosso compromisso é a vacinação de todos e contamos com a comunidade para cumprir nossas metas de imunização próximo a 100%”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário