Itajuípe: CAPS 1 destaca atendimento de mais de 1500 pacientes no período da pandemia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 24 de julho de 2021

Itajuípe: CAPS 1 destaca atendimento de mais de 1500 pacientes no período da pandemia

 Itajuípe: CAPS 1 Destaca Atendimento De Mais De 1500 Pacientes No Período Da Pandemia


O Centro de Atendimento Psicossocial 1 de Itajuípe, o CAPS 1, destaca a realização de atendimento e acompanhamento psiquiátrico de mais de mil e quinhentos pacientes neste período da pandemia. Com funcionamento pelos turnos da manhã e da tarde, o CAPS 1 tem cumprido o objetivo de cuidar e oferecer um tratamento de qualidade aos pacientes em sofrimento mental, encaminhados pelos serviços de saúde do município.
Entre os atendimentos realizados neste período da pandemia estão consultas, orientações, atendimento de enfermagem, dispensação de medicação controlada e fisioterapia. O CAPS 1 também realiza, fora do período de pandemia, terapias em grupo e atividades educativas em apoio aos tratamentos médicos realizados. O acompanhamento é realizado pela equipe multidisciplinar em saúde, psicólogos, psiquiatra, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e enfermeiro, com serviço totalmente gratuito à população.
Para o prefeito Marcone Amaral, “O CAPS é um dos equipamentos mais importante do nosso município, principalmente no período da pandemia, onde as pessoas têm precisado mais de acompanhamento psiquiátrico. Agradecemos a toda equipe do CAPS pela dedicação e pelo esforço em buscar o melhor para a nossa população”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário