Itajuípe: Saúde amplia vacinação de pessoas com comorbidade – de 39 a 18 anos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Itajuípe: Saúde amplia vacinação de pessoas com comorbidade – de 39 a 18 anos

 



A Secretaria de Saúde de Itajuípe publicou, nesta quarta-feira, 09, a ampliação da vacinação para o público prioritário com comorbidades. Agora, pessoas com a faixa etária de 39 a 18 anos podem se vacinar, levando consigo documentos comprobatórios da cronicidade de suas respectivas enfermidades.

Para receber a primeira dose da vacina, os pacientes deverão ter em mãos o relatório médico atestando a cronicidade da doença com respectivo CID – Classificação Internacional de Doenças, RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

 A prefeitura de Itajuípe tem aumentado o percentual da população vacinada com a primeira dose, imunizando 27,90% da população do município. A segunda dose também continua chegando a 12,47 % da população. Também estão sendo vacinados pessoas sem comorbidades, com idade entre 59 a 55 anos, que deverão agendar a vacina com a unidade de saúde do bairro em que residem.

A Secretaria de Saúde mantém também a vacinação de rotina, seguindo o calendário anual de vacinação estipulado pelo Ministério da Saúde. Atualmente a campanha em andamento é a da gripe/influenza, que atinge o primeiro grupo prioritário, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes e lactantes, professores, profissionais da saúde e motoristas rodoviários e que vai até o próximo dia 06/07. 

Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, “vivemos um tempo de grande desafio, com uma campanha de vacina totalmente nova, que é a da Covid-19. Além disso, nossa equipe tem se dedicado intensamente para cumprir as metas de vacinação para que possamos manter o ritmo das campanhas em andamento e da vacinação de rotina, mantendo um serviço de excelência à nossa população”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário