Depois de dois anos fechada UBS Roberto Santos terá reforma iniciada nesta semana - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 1 de junho de 2021

Depois de dois anos fechada UBS Roberto Santos terá reforma iniciada nesta semana

Fechada por mais de dois anos na gestão passada, a Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, será a primeira das oito unidades a ser reformada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, através de um convênio de cooperação com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa).
Nesta segunda-feira, dia 31, a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, juntamente à subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, a supervisora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes, o vereador Francisco Santos e a equipe de engenharia Borges Reformas, empresa contratada pela Fasa, visitaram a unidade. Na ocasião, as equipes técnicas fizeram a última vistoria antes do início das obras, que acontecerá nesta semana.
O Bairro Santo Antônio está sem atendimento básico de saúde, desde que a unidade foi abandonada por falta de infraestrutura. A UBS Roberto Santos é um dos postos em que havia o maior número de atendimentos, e depois das reformas oferecerá um serviço de qualidade à população.
A secretária de Saúde, Lívia Mendes, destacou a atenção dada às UBS: “A Unidade Básica de Saúde é o primeiro meio de acesso à saúde pública do município. Estamos nos empenhando na melhoria da Atenção Primária e a unidade Roberto Santos é uma das maiores em termos de serviços ofertados, por isso, a importância dessa requalificação”, disse.
A diretora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes afirmou que “estamos dando um novo passo rumo à uma nova Atenção Primária, já que a porta de entrada do atendimento é a UBS”
“Com uma estrutura nova, uma equipe capacitada, equipamentos de qualidade, tudo fluirá da melhor forma para os servidores, e principalmente para a comunidade”, disse.
João Marcos Alves Borges, engenheiro responsável pelas obras disse que “a expectativa da obra é entregar a UBS em cerca de 45 dias antes do aniversário da cidade no dia 28 de Julho. Sendo o principal gargalo, a questão do telhado que será necessário refazer para garantir estabilidade na estrutura por dentro e fazer toda a troca de revestimento e pintura do posto”.
Os próximos postos de saúde a serem reformados são a unidade Moise Hage localizada no Bairro Lomanto e a unidade Amália Lessa, localizada no Bairro Novo São Caetano. Para que a população não fique desassistida durantes as obras, os serviços do Moise Hage funcionarão no Campus I da Unime, bem como o da UBS Amália Lessa, que já está sendo providenciado um local provisório antes do início das obras que acontecerão ainda no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário