Vereador Luca Lima propõe criação de Clinica Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos em Ilhéus. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Vereador Luca Lima propõe criação de Clinica Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos em Ilhéus.

 

O Vereador Luca Lima, apresentou projeto que prevê a criação da Clinica Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos. A proposta também autoriza o município a celebrar convênios com clinicas especializadas ou realizar parceiras com o Governo Federal, Estadual, ONG’S e entidades privadas.



Para o vereador o objetivo da Clinica será oferecer um modelo voltado à recuperação do dependente químico de forma gratuita, mas, também, próximo do convívio familiar e amigos, assistidos por médicos, psicólogos e psiquiatras, especialistas no tratamento destes pacientes.

Segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), cerca de 200 milhões de pessoas, isto é, 4,8% da população mundial entre 15 e 64 anos, usam drogas ilícitas, e que mais de 25 milhões de usuários de drogas são dependentes químicos e precisam de tratamento para recuperação.

“O município de Ilhéus poderá ser pioneira com a criação de uma Clinica para tratamento de dependentes químicos. Não há nenhuma unidade de reabilitação especializada neste sentido que oferte esse tipo de serviço”, disse Luca Lima, entusiasmado com a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário