Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma da vacinação de 24 a 28 de maio - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 23 de maio de 2021

Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma da vacinação de 24 a 28 de maio

 


A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 e contra o vírus Influenza (gripe) correspondente à semana de 24 a 28 desse mês. Nesta fase, estarão incluídos os rodoviários, além dos profissionais de Educação das redes pública e privada e de saúde. 

Nesta semana, das 8  às 11 horas, prossegue a vacinação contra o vírus Influenza para idosos acima de 60 anos, criança de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Também de professores, profissionais de saúde da rede pública ou particular, sendo necessária a apresentação da Carteira Profissional ou crachá. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde. 

A vacinação das primeiras e segundas doses contra a Covid-19 vai acontecer no período vespertino, entre as 13 e 16 horas, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.

Na segunda-feira,  dia 24, a vacinação contra o novo coronavírus é destinada às pessoas com idade a partir de 59 anos, nascidas entre Janeiro a Abril. E também, para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades, que devem apresentar laudo médico, contendo a CID. 

Na terça-feira, dia 25, para as pessoas com idade a partir de 59 anos, nascidas entre Maio a Agosto. E também, para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades, que devem apresentar laudo médico, contendo a CID.  

Na quarta-feira,  dia 26, a vacinação contra a Covid-19 é  para pessoas com idade a partir de 59 anos, nascidas entre Setembro a Dezembro. E também, para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades,  que devem apresentar laudo médico, contendo a CID.  

Na quinta-feira , dia 27, a vacinação contra a covid é destinada às pessoas com idade a partir de 58 anos nascidas entre Janeiro a Abril. E também, para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades. 

Na sexta-feira, dia 28, a vacinação se destina às pessoas com idade a partir de 58 anos nascidas entre, Maio a Agosto. E também, para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades, que devem apresentar laudo médico, contendo a CID.  

Em todos as datas é necessária apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. Para pessoas com comorbidades é sempre necessário relatório médico atualizado ( seis meses) com CID. 

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 

Na quarta-feira,  dia  26, a vacinação contra a Covid-19 será realizado no IMEAM, destinada aos trabalhadores da Educação da Rede Municipal, de 30 a 44 anos. A 1ª dose Oxford/Astrazenica/Fiocruz acontece das 8h30min às 14 horas.  

Na sexta-feira,dia 28, a vacinação no CEEP será para trabalhadores da Educação da Rede Estadual e UFSB, de 30 a 44 anos, entre 8h30min e 14 horas.  

Aos profissionais de Educação de todas as redes e da UFSB será exigida a apresentação dos documentos necessários: Carteira de Identidade (RG); CPF ou Cartão do SUS e Contracheque impresso. 

RODOVIÁRIOS  

Na quinta-feira, dia 27, a vacinação contra Covid-19, no SEST/SENAT, no Bairro Lomanto, é destinada aos trabalhadores dos transportes rodoviários municipal e intermunicipal. É necessária a apresentação dos seguintes documentos:  Carteira de Identidade, CPF ou Cartão do SUS, Contracheque impresso ou fotocópia da Carteira de Trabalho (parte do contrato e da identificação civil). 

REPESCAGEM 2ª DOSE 

Na terça-feira,  dia 25, as segundas doses contra Covid19 das respectivas primeiras aplicações de Coronavac e Oxford são destinadas às pessoas com Síndrome de Down e Trabalhadores da Saúde. O local é na Rede de Frio, fundos do Centro de Saúde José Maria de Magalhães (antigo Sesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário