Reforma da Vila Olímpica de Itabuna deve começar ainda neste mês de maio - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Reforma da Vila Olímpica de Itabuna deve começar ainda neste mês de maio




As obras de requalificação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano, devem começar ainda neste mês, segundo o engenheiro civil Patrick Monteiro, responsável pela obra. O anúncio da requalificação do equipamento esportivo e de lazer foi feito pelo governador Rui Costa, recentemente, durante visita a Itabuna quando anunciou um pacote de obras.
O engenheiro lembra que há um estudo detalhado sobre a reforma deste importante equipamento, e que todos os trâmites necessários estão sendo providenciados com celeridade, atendendo ao pedido do governador Rui Costa e do prefeito Augusto Castro. “O governador é correria e nós temos que acompanhar”, disse Monteiro
“Graças à gestão do prefeito Augusto Castro, ao governador Rui Costa e ao secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, os nossos jovens terão acesso a este importante equipamento de esporte integralmente recuperado e modernizado”, expressou o engenheiro.
A previsão é de que em seis meses a obra seja entregue à população com ginásio de esportes reformado, com piso moderno, piscina, campo de areia, duas quadras poliesportivas, um campo futebol society e uma pista de atletismo em volta. “Será um equipamento modelo, atendendo a sugestão do governador para contemplar todas as áreas do esporte”, informou.
Para o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, é uma obra muito importante para Itabuna, que sempre foi celeiro a revelar atletas e profissionais para o esporte baiano e nacional. “Com a requalificação da Vila Olímpica, o prefeito Augusto Castro resgata parte importante da história da cidade, além de oferecer equipamento de relevante importância social”, afirma.
Almir Jr recebeu ontem o engenheiro Patrick Monteiro e demais técnicos da empresa contratada pelo Governo do Estado para a realização das obras há muito aguardadas pelos atletas e equipes que na Vila Olímpica disputaram importantes competições.
Já o secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho destacou a fundamental ação do governo estadual para que a cidade volta a ter o complexo esportivo responsável pela formação esportiva de gerações.
“Há anos que era uma obra aguardada. Sua realização vai atender ao desejo de muitos atletas e desportistas porque vai servir às necessidades de esporte, lazer e entretenimento, inclusive de alunos das redes municipal e estadual de ensino e da juventude como um todo”, disse Guinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário