Itajuípe: Secretaria de Saúde vacina 20% da população do município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Itajuípe: Secretaria de Saúde vacina 20% da população do município

 


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira, 03, os novos dados sobre a vacinação no município de Itajuípe. De acordo com o boletim da vacinação, 4215 pessoas foram imunizadas na primeira fase da campanha, que corresponde a 20% da população de Itajuípe. A campanha incluiu desde o início as duas vacinas recebidas pelo município, Coronavac, do Instituto Butantan e a Astrazeneca, da Universidade de Oxford-Inglaterra.

Ainda com o desabastecimento da Coronavac causado pela falta de insumos para produção do imunizante no Instituto Butantã, o município de Itajuípe segue a vacinação dos grupos prioritários com o imunizante Astrazeneca. Para os munícipes que receberam a primeira dose da Coronavac, a Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de novas doses nos próximos dias, tanto pelo Governo do Estado quanto pelo Governo Federal, para dar continuidade à imunização dos pacientes, sem prejuízo para os mesmos. 

Enquanto a campanha da vacinação da Covid-19 é realizada, também acontece no município a campanha de vacinação contra a Influenza/gripe. A campanha, que acontece simultânea à da Covid-19, é importantíssima para amenizar e evitar sintomas gripais na população que possam vir a ser confundidos com a Covi-19. Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, “é de suma importância que a população-alvo da primeira etapa da vacinação contra a gripe seja imunizada, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde, respeitando o intervalo em que se tomou a vacina da covid-19, pelo menos 14 dias subsequentes”, declarou.

Para o prefeito Marcone Amaral, “A equipe de nossa Secretaria de Saúde não tem parado no cumprimento das metas de vacinação. Continuamos com o trabalho junto aos grupos prioritários, que agora incluem doentes crônicos, membros das forças policiais e hemodialisados, com o objetivo de avançar ainda mais com a imunização dos nossos munícipes contra a covid-19 e, agora, também, contra a gripe. Seguimos avançando com as campanhas em nosso município”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário