Prefeitura de Itabuna distribui novo vale-transporte ao servidores municipais - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 6 de abril de 2021

Prefeitura de Itabuna distribui novo vale-transporte ao servidores municipais

 



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 6, a entrega dos novos cartões de vale-transporte aos servidores efetivos já cadastrados. A distribuição está sendo feita diretamente ao beneficiado em seu local de trabalho. 

O supervisor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Osmundo Santos, disse que os servidores devem aguardar até esta quinta-feira para utilizar os cartões no sistema de transporte público, porque os cartões ainda estão sem a carga de créditos 

Osmundo explicou que, como a entrega está sendo feita em caráter emergencial, os cartões não foram personalizados. Para que isso ocorra é necessário que a Secretaria ou órgão público municipal ao qual o servidor pertence faça a comunição ao DRH para que se faça a vinculação do número do cartão ao servidor junto à Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna ( AETU) para  a liberação dos créditos.

O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, informou que os servidores contratados também têm direito ao vale-transporte. Neste caso, o pedido deve ser encaminhado ao DRH.  Segundo o secretário, o vale-transporte é um direito garantido por lei. “Além de facilitar o acesso dos trabalhadores ao seu local de trabalho, usando o transporte público, também gera economia para eles” comenta.

José Alberto explicou que o custo do vale transporte é dividido entre o servidor, que contribui com 6% do seu salário, e a Prefeitura, que tem uma contrapartida de 94% do valor total.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário