Prefeito Augusto Castro lembra Dia dos Desbravadores da Igreja Adventista - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Prefeito Augusto Castro lembra Dia dos Desbravadores da Igreja Adventista

 


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lembrou o Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ocorrido ontem. Ele destacou a importância do trabalho que o grupo desenvolve nos setores social, religioso, educacional e cultural.

“Mais interessante é que os Desbravadores trabalham em equipe, o que é uma atitude útil e benéfica à formação desses jovens”, disse Augusto. O prefeito lembra que a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou em 2 de março de 2017, a Lei Municipal nº 2384, que institucionalizou o Dia Municipal dos Desbravadores.

A atuação dos desbravadores é reconhecida mundialmente, já que a instituição está presente em mais de 160 países e conta com mais de um milhão e meio de participantes.

Na opinião do prefeito, o município, não poderia deixar de se unir e homenagem a instituição como o Grupo de Desbravadores, que demonstra importantes habilidades, disciplina, ordem, união e bem-estar da sociedade como, por exemplo, o combate ao uso do fumo, álcool e drogas e outras ações sociais e religiosas.

O secretário municipal de Governo, Josué de Souza Brandão Júnior, também destacou o trabalho importante dos desbravadores. Segundo Júnior Brandão, o grupo contribui de diversas maneiras para a segurança da coletividade, como a cooperação e ajuda em situações de calamidade e a participação ativa em campanhas para ajudar pessoas carentes. “Em tudo o que fazem, eles procuram desenvolver com afinco e o amor a Deus”, afirma.

O secretário informou que meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar do movimento dos Desbravadores. Para isso podem adquirir mais informações em qualquer uma das unidades da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário