Prefeito Augusto Castro empossa novos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Prefeito Augusto Castro empossa novos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino

 


Os novos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã dessa quinta-feira, 15, do ato de assinatura e entrega do Termo de Posse em cerimônia presidida pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro. Contando com a presença da secretária Janaína Araújo e de parte dos nomeados em razão da pandemia, o ato aconteceu no Teatro Municipal Candinha Doria, sendo transmitido pelas redes sociais.

“Itabuna tem grande potencial educacional que precisa ser explorado. Estamos trabalhando para que a Educação no município tenha uma atenção especial”, frisou o prefeito Augusto Castro. Ele informou que deu autorização para reforma, ampliação e modernização de toda estrutura física das unidades escolares.

Augusto citou ainda a necessidade de um trabalho eficaz que reduza os índices de evasão escolar dos alunos e melhore as condições de ensino-aprendizagem. Segundo o prefeito, a administração não vai medir esforços para que professores e os servidores da Rede Municipal de Ensino sejam constantemente motivados. A necessidade de uma atenção especial que deve ser dada as creches também foi ressaltada.

A secretária municipal de Educação, Janaína Araújo, ressalta que a transmissão virtual do evento para que os demais diretores acompanhassem a cerimônia no Teatro Candinha Dórea se deveu às medidas de prevenção ao novo coronavírus. “Havia a necessidade de que participassem deste momento tão importante”, ressaltou.

“Tivemos essa preocupação, porque aproveitamos para socializar algumas diretrizes de trabalho que serão realizadas ao longo do ano”, explicou. O ano letivo de 2020 será encerrado no próximo mês de maio acrescentou a titular da Educação.

A professora Luciene Maria do Nascimento, diretora do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), representou os demais colegas no ato. “O nosso papel de formar cidadãos e de despertar no aluno para a sua vocação ganha novo destaque, porque estaremos no comando de uma instituição de ensino tradicional e muito prestigiada, apoiando no que for preciso também nossos colegas”, declarou.

Ao final da solenidade, houve a apresentação de um humorístico do professor Lucas Oliveira onde narrou a saga de um jovem que deixa sua terra natal em direção à cidade grande arrancando muitas gargalhadas dos presentes. Foi uma forma de integrar e descontrair os presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário