Mutirão Contra a Dengue mobiliza moradores do Bairro Santa Clara nesta quarta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 27 de abril de 2021

Mutirão Contra a Dengue mobiliza moradores do Bairro Santa Clara nesta quarta-feira




A Prefeitura de Itabuna promove nesta quarta-feira, dia 28, um novo Mutirão Contra a Dengue. Desta vez no Bairro Santa Clara que, junto com o Novo São Caetano, registram os maiores índices de infestação predial do Aedes aegypti. A ação de campo dos Agentes de Combate Endemias será das 8 às 13 horas.
Na segunda-feira passada, os profissionais da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde trabalharam no Bairro Santa Catarina, que registra 29,41% de infestação predial.
De acordo com o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado neste mês pelo Departamento de Vigilância da Saúde, foram registrados 8,8% de infestação, o que deixou o município em estado de alerta. Daí a importância de se intensificar o combate do mosquito transmissor da dengue, chinkugunya e zika vírus.
Durante o mutirão, os profissionais eliminam possíveis criadouros do mosquito, fazem inspeções e capina em terrenos baldios, além da coleta de materiais para reduzir os índices de infestação do mosquito no município.
Os técnicos e Agentes de Combate às Endemias também fazem um trabalho educativo, orientando as famílias a manter quintais limpos e livres de entulhos e para não deixar água parada em qualquer tipo de vasilhame, muito menos tanques e reservatórios de água descobertos.

O coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Émerson Oliveira, disse que de janeiro a março deste ano, o município registrou 110 casos de dengue. Por isso, a Prefeitura vem intensificando os mutirões nos bairros de Itabuna. O próximo vai acontecer no dia 7 de maio, das 8 às 13 horas, no Bairro Novo São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário