Mutirão Contra a Dengue chega nesta sexta-feira ao Novo São Caetano - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Mutirão Contra a Dengue chega nesta sexta-feira ao Novo São Caetano




A Prefeitura de Itabuna, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um Mutirão Contra a Dengue no Bairro Novo São Caetano. O trabalho acontece a partir das 8 horas dessa sexta-feira, dia 30, e tem o objetivo de mobilizar a população para inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado neste mês pelo Departamento de Vigilância da Saúde, o bairro registrou 18.8% de infestação predial, o que coloca o Novo São Caetano em 3º lugar entre os bairros com maior incidência de larvas do mosquito juntamente com o Maria Matos (Rua de Palha).
Durante o mutirão, os profissionais vão eliminar possíveis criadouros do mosquito, fazer inspeções e capina em terrenos baldios, verificar se tanques e depósitos de água estão bem cobertos, além da coleta de materiais para reduzir os índices de infestação do mosquito.
Os técnicos e Agentes de Combate às Endemias também fazem um trabalho educativo junto à população. Orientam as famílias a manter quintais limpos e livres de entulhos e a não deixar água parada em qualquer tipo de vasilhame, principalmente tanques e reservatórios.
O Mutirão Contra a Dengue será realizado em todos os bairros da cidade, principalmente os de maior índice de infestação predial com base no LIRAs. Na quarta-feira, o trabalho foi executado no Santa Clara que junto com o Novo São Caetano registram os maiores índices de infestação predial do Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário