Monalisa trabalha para reduzir o desemprego em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 20 de abril de 2021

Monalisa trabalha para reduzir o desemprego em Ibicaraí


Prefeita atuando em várias frentes para reduzir o desemprego.. Foto: Adriana Fotografias

A dinâmica de trabalho da atual gestão de Ibicaraí traz, além de mudanças em áreas como saúde, educação, infraestrutura, social um resultado direto na melhoria da qualidade de vida da população. Uma mudança significativa também vem acontecendo na zona rural com a intensificação da requalificação das estradas vicinais como forma de apoiar os moradores do campo e agricultores no transporte e escoamento de suas produções agrícolas.
Em entrevista ao Livre, a Prefeita Monalisa Tavares, enfatizou a importância da zona rural na economia e desenvolvimento do município. “Temos na agricultura familiar um ponto positivo. Nossa cidade é pequena, com uma grande zona rural e a nossa ideia é apoiar o pequeno agricultor. Já iniciamos a recuperação das nossas estradas vicinais e tudo que estiver ao nosso alcance faremos para fortalecer o homem do campo”, disse a prefeita.

Preocupação com o desemprego

Mobilizada em dinamizar a economia de Ibicaraí, a prefeita vem atuando em várias frentes, começando com a busca por qualificação para os desempregados e a prospecção de uma fábrica com o objetivo de minorar o desemprego que assola o município notadamente por conta da pandemia do novo Coronavirus.
“Nós temos algumas coisas em andamento, estamos também mantendo contato com o SENAI para trazer cursos profissionalizantes para Ibicaraí e ao mesmo tempo, correndo atrás de uma fábrica para o nosso município. Não quero entrar em detalhes, mas nós vamos trazer uma fábrica para resolver em parte o problema de desemprego em Ibicaraí”, disse Monalisa.

Redação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário