Monalisa entrega Biblioteca Pública - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Monalisa entrega Biblioteca Pública

 


Prefeita Monalisa, Prioriza a cultura e a educação. Entrega da Biblioteca Pública, totalmente revitalizada. Foto: Adriana Fotografia

Redação Livre

Um dos importantes símbolos da cultura de Ibicaraí, a Biblioteca Pública Municipal e Espaço de Lazer e Criação, Professora Waldir Pinto Montenegro Matos, foi entregue na última sexta-feira, (09/04), em solenidade com a presença da prefeita Monalisa Tavares, do vice-prefeito Adelson Oliveira, da secretária de educação Mirian Andrade, secretário Oliveiro Leal, titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer e outras autoridades.

Funcionando em condições precárias durante anos, a Biblioteca Pública passou por uma revitalização completa e muito necessária. Entre as intervenções, estão: serviços de regularização de paredes, reboco e instalações elétricas e hidráulicas, pintura das áreas internas e externas.  Outro ponto de destaque foi a aquisição de novo mobiliário, livros e equipamentos.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Miriam Andrade, a requalificação em parceria com a secretaria da cultura é uma maneira de valorizar a história da cidade proporcionando aos leitores, artistas e a população em geral, momentos de lazer, cultura, troca de conhecimentos, etc.

Prefeita Monalisa, ao lado do vice-prefeito Adelson Oliveira e de Miriam Andrade, secretária de educação.
Entregando a Biblioteca Pública Municipal ,Waldir Montenegro Matos, totalmente requalificada.

“A ideia é que este espaço cultural se torne uma opção para a realização dos mais diversos eventos, como saraus de poesias, contação de histórias, exposições e oficinas de artes, e tudo que de alguma maneira contribua para a valorização dos artistas locais”, disse Oliveiro Leal, secretário de cultura.

A prefeita Monalisa Tavares, disse da sua alegria e satisfação pessoal por entregar a Biblioteca Pública totalmente requalificada e reiterou a sua disposição de fortalecer as iniciativas culturais desenvolvidas pela secretária municipal de educação, assim como outros projetos que estão sendo alavancados pelo secretário Oliveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário