Itajuípe: Secretaria Municipal de Saúde amplia índice de cobertura vacinal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Itajuípe: Secretaria Municipal de Saúde amplia índice de cobertura vacinal

 


Foi divulgado nesta terça-feira, 06, o novo índice de cobertura vacinal do município de Itajuípe, que agora atinge 99,5% de aplicação das doses recebidas.  A Secretaria Municipal de Saúde de Itajuípe tem realizado um trabalho efetivo na aplicação das vacinas e atingido os índices necessários para ampliar o recebimento de novas doses dos imunizantes nesta primeira fase da campanha de vacinação.

Com o avanço na vacinação na última semana, o público-alvo no município já está na faixa etária de 64 a 60 anos, o que demonstra a celeridade e o comprometimento com as quais as equipes de vacinação têm imunizado a população prioritária.  Das 2888 doses recebidas até o momento, foram aplicadas 2875 doses, sendo que 99,5% deste percentual foram para a aplicação da primeira dose nos pacientes prioritários e profissionais de saúde. 

Também já foram iniciadas a aplicação das segundas doses nos grupos que se encontram no prazo para a imunização completa, totalizando 43,1% das doses destinadas para a segunda aplicação do imunizante. Nesta última etapa realizada, foram incluídos os pacientes que realizam hemodiálise. O município informa que pacientes nesta condição, a partir de 18 anos, podem procurar a sala de vacinas para a realização do cadastramento e consequente vacinação.

Para o prefeito Marcone Amaral, "Hoje, no dia internacional da Saúde, só temos a agradecer a dedicação, resiliência e o respeito com os quais os nossos profissionais tem se dedicado a esta campanha. Este resultado é fruto de uma equipe unida e focada na proteção à nossa população e o nosso trabalho continua para ampliarmos a vacinação nos demais grupos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário