Prefeitura fará testagem no Bairro Jardim Primavera nesta quinta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 31 de março de 2021

Prefeitura fará testagem no Bairro Jardim Primavera nesta quinta-feira


A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizará cerca de 600 testes rápidos com os moradores do Jardim Primavera e bairros vizinhos, como Novo Jaçanã, Novo São Caetano, Sarinha Alcântara e Vila Anália.
A ação acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º, entre 8 e 13 horas, em frente à Unidade de Saúde da Família Lourdes Alves, no Colégio Caic Jorge Amado. Tem como objetivo detectar casos ativos da Covid-19.
Este tipo de busca ativa já aconteceu nos bairros São Caetano, Califórnia e Santo Antônio. Trata-se de uma ação estratégica com o intuito de identificar, precocemente, os casos assintomáticos e evitar a transmissão do vírus entre a população.
Estarão atuando profissionais de saúde das divisões de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Cerest, Coordenação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, além do apoio da Settran e Guarda Civil Municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a população que redobre os cuidados com a higiene pessoal lavando as mãos com água e sabão a cada hora, faça uso de álcool gel 70%, mantenha o distanciamento social, evite aglomerações e saia de casa se, estritamente, necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário