Itajuípe: Diretoria de Cultura promove Live no Dia Internacional da Mulhet - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 2 de março de 2021

Itajuípe: Diretoria de Cultura promove Live no Dia Internacional da Mulhet



A Diretoria de Cultura de Itajuípe realiza, no próximo dia 08 de maço, uma live em celebração ao Dia Internacional Da Mulher. A mediadora da live será Silmara Oliveira, Diretora de cultura de Itajuípe e terá como convidada a Reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, Profª Drª Joana Angélica Guimarães da Luz.

Com o tema Espaço de Ascensão Feminina, a live tem por objetivo dialogar sobre o papel da mulher no mundo contemporâneo, considerando os diversos espaços de luta e resistência que as mulheres tem ocupado em nossa sociedade nos últimos anos. Neste diálogo que será apresentado ao público itajuipense e de toda a região, destaca-se a participação de Joana Angélica Guimarães da Luz, nascida em Itajuípe e primeira mulher negra eleita reitora de uma universidade federal em nosso país. 

Geóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Geoquímica e Meio Ambiente (UFBA), Profª Drª Joana Angélica é também Reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Doutora em Engenharia Ambiental pela Cornell University (EUA), Doutora em Recursos Ambientais e Florestais pela Cornell University-EUA e atual Vice-presidente da Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior-Andifes. 

Silmara Oliveira possui formação em Letras pela UESC, professora de Língua Portuguesa, Mestra em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É a atual Presidente da Academia de Letras de Itabuna, na qual se destaca pelo estudo da obra do escritor Adonias Filho. Silmara foi, também a idealizadora do Memorial Adonias Filho, em Itajuípe, e se destaca no ativismo cultural e como formadora de cineclubismo em Itajuípe.

A Live será transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Itajuípe, às 19 hoas, do dia 08 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário