Prefeitura de Ibicaraí implanta a Ouvidoria-Geral do Município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 1 de março de 2021

Prefeitura de Ibicaraí implanta a Ouvidoria-Geral do Município

 


Setor tornará mais fácil e democrático o acesso do cidadão às autoridades do Governo, possibilitando um canal direto para as sugestões, elogios, reclamações e denúncias que possam envolver o serviço público

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, preocupada em desenvolver uma administração com mais espaço voltado à participação cidadã, implantou a Ouvidoria-Geral do Município, que faz parte da estrutura administrativa da Controladoria Geral do Município.

A razão maior para a urgência da implantação do setor foi o prazo que já havia sido descumprido pelo governo passado, pois a data limite para o funcionamento da Ouvidoria deveria se dar até junho de 2019, conforme a Lei Federal nº 13.460, de 2017, conhecida como Código de Defesa do Usuário do Serviço Público.

Inicialmente, principalmente em função das medidas sanitárias referentes ao Covid-19, o atendimento ao cidadão, por enquanto, não está sendo feito de forma presencial. Mas isso não impede que os interessados acessem o WebSite da prefeitura, que pode ser encontrado no endereço eletrônico: [https://www.ibicarai.ba.gov.br/Site/Ouvidoria]. Lá todos serão prontamente atendidos e a plataforma para utilização é bem simples e interativa.

O Ouvidor-Geral que responde pelo recebimento das reclamações, processamento e resolução das mesmas é o advogado e jornalista Dailton Moura Reis, que afirmou estar agradecido pela confiança da prefeita em escolhê-lo para a função e que pretende seguir as diretrizes determinadas por Monalisa Tavares, a fim de transformar esse canal de comunicação em um espaço onde a população de Ibicaraí possa ter maior voz e participação no Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário