Itajuípe: Município amplia toque de recolher - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Itajuípe: Município amplia toque de recolher




Seguindo as determinações do novo decreto do Governo da Bahia, a Prefeitura de Itajuípe ampliou o toque de recolher, já em vigor no município desde o último dia 19. Agora, de acordo com o Decreto Estadual nº 20.240/2021 e o Decreto Municipal nº 051/2021, as restrições de locomoção se iniciam a partir das 20 horas.
A nova medida tomada pelo Governo do Estado e seguida pelo município de Itajuípe visa reduzir a locomoção dos cidadãos, sua permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Neste novo decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência do prazo limite do toque de recolher.
Ainda foram ampliadas as restrições para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, sendo vedado o seu funcionamento após as 18 horas, inclusive na modalidade delivery. Os serviços de delivery de alimentos poderão funcionar até às 23 horas.
Continuam autorizados também o funcionamento dos serviços essenciais, além das atividades de farmácia e delivery de medicamentos, bem como o transporte de colaboradores das atividades de saúde, segurança e deslocamento para compra de medicamentos.
Para o prefeito Marcone Amaral “Este é um momento crucial para nosso sistema de saúde. Temos que reduzir ao máximo a circulação de pessoas para que possamos evitar o colapso de nossa rede hospitalar. Precisamos da colaboração de todos para reduzir a contaminação por Covid-19 e os decretos estaduais e municipais visam contribuir para esta orientação”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário