ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ITAJUÍPE: EDUCAÇÃO JÁ INICIOU AS AULAS REMOTAS DO MUNICÍPIO





A Secretaria Municipal de Educação seguindo as orientações dos órgãos competentes, deu iniciou ao retorno das atividades escolares, de forma remota, em 22 de fevereiro do corrente ano, para cumprimento das 800 horas do ano letivo de 2020, obedecendo a legislação vigente.
Essas atividades remotas constituem de atividades impressas, contemplando os objetivos e os direitos de aprendizagens, para serem entregues aos alunos por meio dos pais e ou responsáveis e também atividades on-line através da plataforma disponibilizada pelo SIGEM, Sistema de Gestão da educação municipal, que tem como objetivo facilitar o trabalho do professor e do aluno.
A Secretaria Municipal De Educação elaborou um calendário com o objetivo de concluir o ano letivo de 2020, como também uma portaria defenindo ações para o retorno das atividades. Na oportunidade solicitou de todas as gestoras escolares, juntamente com coordenadores e professores, um cronograma de encontros, obedecendo todos os protocolos de segurança, para a efetivação dessas atividades.
O Prefeito Marcone Amaral parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado durante a pandemia, que não deixou nossos alunos em momento algum sem conteúdo de aprendizado. A luta é avançar ainda mais em métodos que tragam mais aprendizado com a segurança dos alunos e dos professores.

Nenhum comentário