Presidente Jerbson Moraes reúne vereadores e apresenta relatório das suas ações nos primeiros 20 dias de trabalho - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Presidente Jerbson Moraes reúne vereadores e apresenta relatório das suas ações nos primeiros 20 dias de trabalho

 


Um relatório das principais ações administrativas colocadas em prática nos 20 primeiros dias da gestão do vereador Jerbson Moraes frente à presidência da Câmara Municipal de Ilhéus foi apresentado aos demais vereadores, nesta quarta, durante encontro no Plenário Gilberto Fialho. O primeiro ato do presidente foi apresentar a nova equipe técnica da Casa, colocando-a a disposição dos demais vereadores. “Estamos acabando com a cultura equivocada que a Câmara sempre teve de que a equipe escolhida trabalha apenas para o presidente. Ela está à disposição de todos vocês”, afirmou. 

O presidente também apresentou um diagnóstico, elaborado por uma equipe de engenheiros, arquitetos e urbanistas, sobre a situação física do Palácio Monsenhor Teodolino Ferreira, sede do Poder Legislativo. Lembrou que a gestão passada reformou a fachada e o plenário da Câmara, mas que os gabinetes dos vereadores e funcionários estão sem reforma há muitos anos, com problemas estruturais graves, de infiltração e nos sistemas elétrico e hidráulico. “Não há um espaço decente para atender a população”, resumiu. O diagnóstico foi realizado a partir de constantes reclamações dos parlamentares, que alegaram falta de condições de funcionamento na maioria dos gabinetes. 

Outro destaque apresentado pelo presidente foi a criação da Comissão Legislativa para dar funcionalidade à Câmara em legislar e fiscalizar. Pela primeira vez na história do Poder Legislativo de Ilhéus uma equipe de profissionais especializados vai auxiliar permanentemente os vereadores nas atividades parlamentares e institucionais da Casa. A iniciativa tem o objetivo de oferecer apoio técnico-jurídico aos parlamentares para a elaboração de indicações, requerimentos, Projetos de Lei, e no auxílio de pareceres técnicos que serão elaborados pelas Comissões Temáticas do Poder Legislativo. 

Ações elogiadas 

O vereador Ivo Evangelista destacou a preocupação do presidente com as condições físicas da Câmara. “É preciso entender que este espaço é onde exercemos a tarefa de manter contato com a população de Ilhéus”, afirmou. O vereador Kaique Souza, lembrou que, dias atrás, houve um princípio de incêndio em seu gabinete e que está sem confiança de receber com segurança a população. Luciano Luna elogiou a prática do presidente por um Legislativo forte e transparente e Tandick Resende reconheceu que a situação da estrutura dos gabinetes “é complicada”. Servidor Público há 24 anos, criticou as condições de insalubridade das salas. “Posso assegurar, presidente, que vejo no senhor uma liderança que dialoga e isso é muito importante”, afirmou, ao elogiar a realização da reunião de prestação de conta. 

Alzimário Belmonte, o vereador Gurita, elogiou a boa vontade do presidente em melhorar as condições da Casa e dar transparência às suas ações administrativas. “Me dá satisfação perceber esta disposição”, disse. O vereador Cláudio Magalhães também destacou a transparência da gestão em prestar contas dos primeiros dias de trabalho. “O senhor foi cirúrgico em 20 dias”, elogiou o vereador Luca Lima. Em seu terceiro mandato, o vereador Nerival Reis destacou que nenhum outro presidente teve a iniciativa de apresentar equipe de trabalho e colocá-la à disposição de todos os parlamentares.  

Formas de economia 

O presidente Jerbson Moraes ainda disse que, durante seu mandato, toda situação que represente economia de recursos públicos será colocada em prática, incluindo as que se apresentam como as mais simples. “Por exemplo: cortei aluguel de carro. Sem este custo e sem o custo de combustível teremos uma economia anual de 300 mil reais”, calculou. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário