Prefeitura de Itabuna paga salários deixados em atraso referentes ao mês dezembro - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itabuna paga salários deixados em atraso referentes ao mês dezembro



A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias da Fazenda e Orçamento e Gestão e Inovação, está creditando nesta quarta-feira, dia 13, os salários de dezembro do funcionalismo público municipal deixado em atraso. A decisão de pagamento foi determinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) para que o funcionalismo não continue sofrendo com a falta de cumprimento da obrigação pela administração anterior.
Hoje estão sendo creditados em conta bancária R$ 2.870.642,43 para servidores lotados nas secretarias de Gestão e Inovação e demais Secretarias, efetivos e contratados. Na sexta-feira passada, foram pagos cerca de R$ 3 milhões referentes a salários de dezembro dos professores da Rede Municipal de Ensino que ainda não tinham recebido seu crédito também em cumprimento à ordem do prefeito Augusto Castro de acordo com o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho 
Mesmo sem recursos financeiros deixados em caixa, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito se disse sensibilizado com a situação do funcionalismo. Há casos em que servidores totalizam 45 dias sem dinheiro em conta, vez que o último salário, relativo a novembro, foi pago no dia 20 daquele mês.
“Com sacrifício, por conta da escassez de recursos e em consequência das dificuldades econômicas que o país atravessa, agravadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, estamos honrando compromissos com o funcionalismo. Desejamos manter boa relação com o conjunto dos servidores, inclusive já trabalhamos no novo Plano de Cargos e Salários”, comentou Augusto Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário