JEQUIÉ TEM 184 ÓBITOS POR COVID-19 E OCUPAÇÃO DE 89% DOS LEITOS DE UTI - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

JEQUIÉ TEM 184 ÓBITOS POR COVID-19 E OCUPAÇÃO DE 89% DOS LEITOS DE UTI





A Secretaria de Saúde de Jequié confirmou mais duas mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram dois óbitos. Uma das vítimas foi uma mulher de 69 anos, moradora do bairro Joaquim Romão, com histórico de hipertensão arterial. Ela estava internada no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).
A outra vítima foi um idoso de 93 anos, que sofria com hipertensão arterial, diabetes mellitus e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele também era morador do bairro Joaquim Romão. Com as duas mortes nas últimas horas, o número total de óbitos subiu para 184, conforme boletim epidemiológico divulgado há pouco.
Nas últimas 24 horas, Jequié registrou mais 34 novos casos de Covid-19. Com isso, o total de casos subiu 8.112 pessoas, sendo que 7.219 moradores do município do sudoeste baiano encontram-se recuperados. Há 228 pessoas esperando o resultado de exames e 709 casos da doença ativos.
Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto segue em 89%. Destes, 12 leitos estão ocupados por moradores de Jequié e 14 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário