Itororó irá eleger um novo prefeiro em 15 de novembro que irá assumir a cidade pela primeira vez - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Itororó irá eleger um novo prefeiro em 15 de novembro que irá assumir a cidade pela primeira vez


Itororó com uma população de 25 mil habitantes localizada no médio sudoeste do estado, a 543 quilometros da capital baiana, famosa pela tradicional carne do sol.
Itororó sempre teve grandes nomes a disputa a a frente de sua adminstração a exemplo dos ex-prefeitos Marco Brito por 3 mandatos ( que teve seu pai Henrique Brito " in memorian " como Prefeito), Edneu Oliveira sendo gestor por 3 mandatos, Adroaldo Almeida por um mandato.
Outros grandes nomes adminstraram Itororó, Henrique Brito, Eujácio Simões, Zeca Pinto " in-memorian " ( pai do deputado Rosemberg Pinto, e do ex-vereador e ex-vice prefeito Jota Pinto).
Em 2020 aconteceu algo diferente em Itororó, que raramente acontece em cidades pequenas, três grandes nomes irá disputar o processo eleitoral, três nomes que irá assumir a prefeitura de Itororó pela primeira vez, já disputaram as eleições, assumindo cardo eletivo mais como chefe do executivo será a primeira vez, já que o atual prefeito o médico cardilogista Dr. Adauto Almeida, optou por não disputar a reeleição.
Paulo Rios é empresário e atual vice-prefeito que conta, tem um grande respeito na cidade, por sua integridade, tem o apoio do atual prefeito que está com uma grande aprovação diante a população.
Jonathas é atualmente vereador e desempenha um grande papel é jovem e busca, buscando apoio da população jovem vindo como o novo.
Rubinho Cordeiro, é radialista já lançou seu nome como candidato a prefeito não eleito, chegou a lançar seu nome como pré candidato tendo a apoio de Davidson Magalhães, desistindo e compondo com o ex-prefeito Adroaldo Ameida lançando como vice na chata, que proximo as convenções Adroaldo retirou sua candidatura e apoiando Rubinho que relançou coloco seu nome como candidato a prefeito.
O ano de 2021 Itororó terá um prefeito que nunca dirigiu a cidade, três nomes que irá ter a oportunidade de fazer o melhor pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário