Itamaraju: Esposa e até filho de secretário que estuda no exterior recebem auxílio - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 8 de agosto de 2020

Itamaraju: Esposa e até filho de secretário que estuda no exterior recebem auxílio

Além dos 869 servidores da prefeitura de Itamaraju que estão recebendo indevidamente o auxílio emergencial por estarem com emprego formal, na lista também aparecem alguns casos ilegais de familiares de secretários inscritos no programa.
É o caso da esposa e dois filhos do Secretário de Obras de Itamaraju, Antonio Charbel, conhecido como “Tonimaq”. Sua esposa aparece como sendo beneficiária do programa. Ilma Vieira é a segunda esposa de secretário que aparece na lista dos que receberam o auxílio emergencial, assim como a companheira do ex-secretário Dalvadísio Lima que fez a devolução dos valores após o caso vir à tona.
Além da esposa de Tonimaq, também aparecem na lista outros dois filhos do casal, o empresário Charbel Vieira e o estudante Charliesson Vieira, conhecido como “Théo”. Ambos ostentam alto padrão de vida nas redes sociais.
Filho de Tonimaq cursa medicina em uma faculdade particular no exterior e recebe auxílio emergencial

De acordo com publicações das redes sociais, “Théo”, filho mais novo de Tonimaq, está morando fora do país onde cursa uma faculdade particular de medicina. Ele já foi, inclusive, acusado de receber salário da prefeitura de Itamaraju mesmo estando estudando fora do país.
Os familiares de Tonimaq estão fora do enquadramento do programa do auxílio emergencial, pois o secretário recebe salário de R$ 9 mil por mês, valor excede o teto de ingresso no programa que é de até três salários mínimos por família.
Théo deverá ter que devolver os recursos recebidos indevidamente, já que brasileiros que residem no exterior não teriam direito ao auxílio emergencial, além de que sua família possui renda familiar de R$ 9 mil por mês, já que o pai é secretário municipal do governo Marcelo Angênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário