Gatito é denunciado no STJD por derrubar VAR e pode pegar até seis jogos de suspensão - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Gatito é denunciado no STJD por derrubar VAR e pode pegar até seis jogos de suspensão


Foto: Vitor Silva / Botafogo


O goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, foi denunciado pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, por derrubar a cabine do árbitro de vídeo no último sábado (29) na derrota para o Inter pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão.
O ato aconteceu após o apito final da partida. Gatito ficou irritado por dois gols do Fogão terem sido anulados. Ele derrubou a cabine do VAR na descida para o vestiário e foi flagrado por câmeras de TV chutando o equipamento. O árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o ocorrido na súmula.
"Após o término da partida, utilizando o recurso das imagens da transmissão, podemos observar que o goleiro da equipe do Botafogo, Roberto Junior Fernandez Torres (Gatito) de número 01, ao deixar o campo de jogo, desferiu um chute no toten derrubando o monitor do VAR e deslocando o acrílico de proteção da cabine. Fato este não observado pela equipe de arbitragem no campo de jogo", disse o juiz no documento. 



Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (30), Gatito foi às redes sociais justificar o ato e se disse arrependimento.
"De cabeça fria, agora, e? claro que me arrependo. Não e? uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso. Sei do meu papel, sei que devo dar exemplos. Mas tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e esta? ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo. O que não pode acontecer e? termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramenta", escreveu o goleiro, que tem passagem pelo Vitória.
Com a derrota, o Botafogo tem seis pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira (2), às 20h30, o Fogão recebe o Coritiba, no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário