ME VÊ UMA PIZZA COM SABOR DE SIMPLICIDADE, POR FAVOR - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 6 de julho de 2020

ME VÊ UMA PIZZA COM SABOR DE SIMPLICIDADE, POR FAVOR

Por Manu Berbert*

Quase todos os dias a janelinha do whatsApp de uma pizzaria delivery da minha cidade acende a tela do meu celular, provavelmente de uma lista de transmissão. Até aí tudo bem, afinal é bastante comum hoje em dia. Mas o que me chama a atenção deles é a simplicidade da CONEXÃO que criaram. Vou explicar:
Eles alternam cards com pizzas, cardápios e até vídeos dos produtos com mensagens como: “Boa tarde! Já estamos funcionando!” “Boa tarde! Já estamos prontos para atendê-los!” Na última semana, por exemplo, eu estava sentada na sala da casa da minha mãe quando recebi “Boa noite! Estamos na ativa!” BINGO! Ela ama pizza e eu brinquei: “Olha, sua pizzaria já está funcionando!” Preciso contar a vocês que na mesma hora pedimos?! Não, né?!
Onde eu quero chegar com essa história? Comunicação é algo que pode (e deve) ser simples! Comunicar a verdade do seu serviço ou produto é sempre a melhor opção! E a criatividade mora no óbvio, naquilo que está ali acontecendo e você só precisa comunicar, pulverizar a informação, divulgar, com eficácia!
Às vezes observo o esforço de algumas empresas ou profissionais liberais querendo construir o inatingível e se distanciando cada vez mais da clientela. Ou pagando por uma comunicação extremamente bonita, mas automática e fria. O cara compra um pacote com 15 cards belíssimos de propaganda das suas pizzas e dispara, todos os dias, no mesmo horário, para ser lembrado. Talvez ninguém tenha te contado ainda, mas é bem provável que o seu número esteja silenciado em mais da metade dos aparelhos dos seus clientes.

*Manu Berbert é Publicitária e especialista em Marketing de Conexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário