Eleições 2020: Quem será o candidato a Vice-Prefeito de Mario Alexandre (PSD)? - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Eleições 2020: Quem será o candidato a Vice-Prefeito de Mario Alexandre (PSD)?


Da esquerda para direita: Nilton Cruz (PT), Ivo Evangelista (PR), Rúbia Carvalho (PSL), César Porto (PSB), Marcos Flávio e Eliano Oliveira.
A figura do Vice é muitas vezes ignorada pelo eleitor, o que pode ser um grande problema. É notório que as atenções nas eleições para o executivo estão voltadas naturalmente aos candidatos titulares das chapas concorrentes. Afinal, são essas pessoas que assumirão o cargo de prefeito, governador ou presidente caso sejam eleitas.
Para além de ser meramente um tampa-buracos, o vice pode colaborar e muito para a administração de uma cidade, estado ou país. O vice pode dialogar com a sociedade e somar forças, como também pode ser um grande adversário político do titular do cargo. 
Pensando na importância do cargo de Vice-Prefeito, iniciamos hoje (09) uma série de matérias indicando os possíveis candidatos a vice-prefeito dos principais candidatos ao posto máximo do Centro Administrativo da cidade de Ilhéus.

Quem será o candidato a Vice-Prefeito na Chapa de Marão (PSD)?

Pré-Candidato a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD), o atual Prefeito, Mário Alexandre (Marão) tem formado uma grande aliança em torno de sua candidatura com diversos partidos: PODEMOS, PSB, PV, PSL, Republicanos, entre outros. Faltando pouco mais de quatro meses para as eleições, Marão prefere não falar no nome da pessoa escolhida que integrará a chapa majoritária na posição de candidato a vice-prefeito. Entre os postulantes ao posto, estão o Presidente da Câmara César Porto (PSB), o Vereador Ivo Evangelista do Republicano, a Secretaria de Educação do município, Eliane Oliveira, o ex-vereador e Advogado, Marcos Flávio, como também se cogita o nome da advogada Rúbia Carvalho que assumiu o PSL de Ilhéus. Em conversas mantidas com um membro do governo sobre os possíveis nomes para ser o candidato à vice na chapa de Marão, a surpresa fica por conta do nome do pré-candidato a Prefeito pelo PT, Nilton Cruz (PT). 
Atualmente, o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal (REDE), trabalha contra a candidatura de Marão à reeleição. Ele não descarta ser candidato a prefeito. 
Enquanto a escolha deste cargo tão importante no tabuleiro politico não se decide, o Blog Ilhéus Informe ficará de olhos atentos às movimentações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário