Eleições 2020: Quem será o candidato a Vice-Prefeito de Valderico Junior (DEM)? - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Eleições 2020: Quem será o candidato a Vice-Prefeito de Valderico Junior (DEM)?


As articulações politicas realmente não param, mesmo com a pandemia. As discussões e especulações no momento giram em torno dos candidatos a vice nas chapas dos pré-candidatos a prefeito de Ilhéus. Hoje iremos falar e especular sobre os possíveis candidatos a vice na chapa do candidato do DEM, Valderico Junior.
Oposição ao Governo do Estado, até o momento, o pré-candidato a Prefeito, Valderico Junior conta com o apoio dos seguintes partidos: PSDB, Patriotas, PMB, PTC e Solidariedade.  
Segundo informações, a indicação a vice-prefeito de Valderico Junior caberá ao PSDB, por conta de acordos firmados em Salvador junto às direções estaduais do DEM e do PSDB. Entre os nomes mais cotados estão o empresário, ativista social e pré-candidato a vereador, Luca Lima, o Presidente do PSDB em Ilhéus, Alan Marinho, o ex-secretário de turismo, Paulo Moreira, a Advogada e pré-candidata a vereadora, Lu Cerqueira, a professora e pré-candidata a Vereadora, Sueli Pimenta e o Servidor Público Federal aposentado, Cipá.     
Para o eleitor, o vice tem menos peso do que se imagina. Entretanto, nos bastidores há quem diga que Valderico Junior e a cúpula do DEM trata a escolha do seu candidato a vice-prefeito como prioridade de sua pré-campanha, considerando a contribuição e a amplitude do eleitorado que o vice poderá alcançar na campanha, além dos aspectos financeiros e midiáticos a serem acrescentados pelo nome escolhido. 
A indicação dos candidatos a vice-prefeitos precisam ser referendada na convenção eleitoral, que acontecerá em Setembro. Geralmente, a escolha dos nomes dos candidatos a vice são anunciadas no dia da convenção partidária. Portanto, “muita água vai rolar ainda por debaixo da ponte”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário