Entrevista com Henrique Sampaio - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Entrevista com Henrique Sampaio

Bahia Expresso: Fale um pouco de Henrique Sampaio ?

Henrique Sampaio:  Henrique Pimentel Sampaio Neto, nascido no dia 31/10/70, no Bairro Duque de Caxias, filho de Luiz Henrique G. Sampaio e Terezinha Gomes da Silva, casado com a Flaionara L. L. Sampaio, pai de quatro filhas, Tainá, Gabriela, Izabelle e Bianca. Criado em ambiente de Humanidade, resiliência e respeito.

.Experiências Profissionais; 

- 1° Secretaria de esportes 90/92 governo Lula Sampaio
- Empresário no ramo restaurante. 94/2000
 - No ano de 2003/2004 Diretor de esporte. Governo HO
- Diretor do CDC. Governo Lenildo Santana
- GMC governo Lenildo Santana
- Atualmente trabalho como representante Comercial.

B.E: Qual sua opinião de um nome novo na politica ?

H.S:  Em um país, onde batalhamos e lutamos diariamente para que a democracia seja o leme da República, não poderíamos em hipótese alguma abrir mão da participação do jovem neste contexto democrático, assumindo cargos públicos de direção, no executivo e legislativo, fazendo com que a velha política que décadas manipula e se apodera destas funções, por força do poder financeiro, bancada por coronel e agentes públicos que se acham donos de mandatos, seria um paradoxo pensar diferente. Ser Jovem não significa estar em corpo sarado, e sim, ter a mente aberta para criatividade.

B.E: Se você fosse prefeito como seria   a parceria do executivo com o legislativo ?

H.S:  Harmonia entre os poderes, buscando diálogo institucional dentro da legalidade, respeitando as partes envolvidas no processo democrático de busca de soluções para nosso município e nosso povo.

B.E: Quais são os seus principais projetos para Ibicaraí?

H.SSou um sonhador e por isso nunca desisto de lutar pelos meus sonhos, que dentre estes estão;
Educação de qualidade para todos, valorização salarial do professores, Qualificação da estrutura educacional.
Cultura incentivo aos projetos filantrópicos, resgate das tradições culturais, projeto brincando com a criança e adolescente, valorização de nossos artistas.
Agricultura suporte agricultura familiar, incentivo e manutenção de criação se novas agrovilas, parceria através de convênios e emendas para fortalecimento desta cultura.
Indústria e Comércio busca incessante de pequenas e médias empresa para o fortalecimento de nossa economia, políticas fiscais junto ao pequeno e micro empreendedor já instalado em nosso mercado.
Parceria e fortalecimento do CDL, com políticas públicas, direcionada para este setor.

B.E:  Quais  são os seus projetos voltados  para esporte ?

H.S: Esporte construção de um centro esportivo, requalificação dos centros esportivos já existente para que sejam desenvolvidas as práticas esportivas em toda modalidade, parceria com outros municípios para criação de ações esportivas e no âmbito educacional, valorização dos profissionais e professores de educação física, parceria com associações esportivas para o incentivo ao atleta do futuro, revigorar a natação nas aulas de educação física municipal.

B.E: Faça uma analise da atual   em  Ibicaraí ?

H.S:  E importante salientar nesta gestão, são os objetivos alcançados e os acordos firmados em importante parceria com o governos estadual e federal,  a coalizão com o legislativo municipal no qual obteve e lhe foi consolidada apoio integral,  o consenso da Justiça na aprovação de suas contas, lhe permitido estabilidade administrativa entre os poderes confederados e a sociedade. Ficando assim para o julgo eleitoral todas estas ações desenvolvidas neste governo.

B.E: Você como gestor qual sua atitude no combate ao covid 19 no município ?

H.S: É um tema de enorme complexidade, onde estamos aprendendo a conviver com dissabores de algumas informações relevante a este vírus e a recorrente e desencontrada  aplicação  dos recursos federais e estaduais  locado para enfrentamento deste,  as medidas de prevenção andam a passo lento em alguns municípios com desrespeito às barreiras sanitárias e uso da  máscara é a higienização das mãos e do corpo com uso de água, sabão e alcool gel, que infelizmente nem todos dispõe de tais recursos, ocasionando assim medidas mais severas na atuação de ações de preservação da vida. Vamos fazer nossa parte e ajudar aqueles que ainda não  entenderam o recado e ter consciência e amor a vida.

B.E: Como você seria o seus projetos para gerar emprego e renda para Ibicaraí ?

H.S:  Sabedor das dificuldades que iremos enfrentar nos anos que virão pela frente, com uma econômica na fila de uma UTI, em decorrência de medidas desastrosas tomadas por governos irresponsáveis  para o enfrentamento honesto e respeitoso dos recursos no aparelhamento e estrutura logística da saude publica,  educação,  indústria e comércio,  habitação, cultura e esporte, no qual foram desviados ao longo dos anos de forma sórdida  por políticos corruptos e política assistencialista  para fins próprio e não  em benefício do povo, é que nos faz ter muita cautela nesta busca destes, e pé no chão com este compromisso. Mas somos um povo guerreiro e uma cidade próspera, que com a União de todos colocaremos  nosso município no patamar desejado e merecido diante de suas características urbanas e belezas naturais, retomando  o crescimento.

B.E: fale um pouco sobre a oportunidade do jovem participar da administração publica.

H.S: Nos últimos 20 anos temos assistido uma enorme e desenfreada migração de nossos jovens e filhos para outros centros urbanos por falta de oportunidade profissional e restrição do mercado de emprego.  Buscaremos o diálogo de forma criativa, através de convênios  com as esferas estadual e federal, representada por nossos deputados, na  construção de uma escola profissionalizante, investimento no homem do campo, pequenas empresas e  na busca e surgimento de talentos para sua manutenção em sua terra em seu leito familiar.

B.E: Você pretende lançar seu nome como pré -candidato?

H.S: Sim! Me sinto preparado ao lado de meus familiares e cercado de amigos e profissionais altamente qualificados para exercer com impessoalidade, igualdade, liberdade, segurança e respeito a vida, pois estas são as propriedades fundamentais que devem constituir um cidadão!

B.E: Deixe suas considerações finais

H.S: Agradeço a este veículo de comunicação Bahia Expresso, na pessoa de seu mediador, e a todos leitores e filhos de Ibicaraí pela oportunidade nos dada, pois não estou só nesta caminhada e pretendo representar a renovação política em nosso cidade de forma comprometida e responsável com a gestão pública, sempre usando o diálogo como prioridade nas normativas que darão rumo às grandes realizações que serão minhas prioridades na condução administrativa dos recursos que serão a mim confiados, Obrigado meu Deus por ser presente em minha vida e na de minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário