Ibicaraí – Secretaria de Saúde realiza ações para o combate da Dengue, Zica e Chikungunya - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ibicaraí – Secretaria de Saúde realiza ações para o combate da Dengue, Zica e Chikungunya


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), vem realizando ações de combate a Dengue, Zika e Chikungunya com intuito de fortalecer as ações de prevenção e chamar atenção da comunidade para juntos combater o mosquito da dengue (Aedes aegypti).
Na sexta-feira, dia 15 de maio, a equipe da Unidade de Saúde da Família Dr. Gelson Lopes (ACS e ACE) percorreu as ruas do Bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo) realizando orientações, distribuindo sacos de lixo, pedindo ajuda à comunidade para manter seus quintais limpos, sem possíveis criadouros do mosquito para que juntos, comunidade e poder público municipal, vençam essa guerra.
“É preciso lembrar que essa é uma responsabilidade de todos nós, pois juntos somos mais fortes! Essa ação foi a primeira de muitas e teve bons resultados, visto que a comunidade respondeu positivamente. O prefeito Lula Brandão tem pedido total atenção da Secretaria Municipal de Saúde com a Dengue, Zika e Chikungunya. Estamos focados na pandemia da COVID-19 sem esquecer das demais enfermidades existentes”, disse a secretária Jamylly Oliveira.
Segue abaixo o calendário dos próximos bairros onde acontecerá a ação durante o mês de maio. A ação vai acontecer sempre no período da manhã, tendo início às 8h.


USF Ferreirinha - Bairro Duque de Caxias - 21/05/20
USF Manuel Bairro - Corina Batista - 22/05/20
USF Olyntho Matos - Bairro   Mutirão - 28/05/20
USF Silvino Pires - Bairro do Luxo - 29/05/20

https://www.ibicarai.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário