Entrevista com a professora Fabiane Lyra - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Entrevista com a professora Fabiane Lyra

Bahia Expresso: Fale um pouco de Professora Fabiane Lyra. 

Fabiane Lyra: Eu sou pedagoga pela UESC, profissão que escolhi por vocação. Tenho uma família muito amada que sempre está unida em prol dos objetivos uns dos outros.
Atualmente estou aposentada da Rede Estadual de Ensino o que  tem me proporcionado tempo para me dedicar a administração da UNOPAR,  juntamente com meus sócios, Zé e Cida, sendo um dos grupos pioneiros na EAD no Brasil e mais especificamente no Sul e extremo sul da Bahia.

B.E: Como a senhora avalia a educação atual em nossa cidade ?

F.L:  Ibicaraí sempre foi destaque em educação, pela população acadêmica bastante relevante, professores dedicados e inovações em educação, mas  atualmente tem experimentado uma realidade muito cruel. Embora contemos com a responsabilidade e compromisso dos nossos educadores, fica difícil manter um trabalho de qualidade quando não se tem o mesmo comportamento dos líderes municipais.
Ao se omitir dessa responsabilidade os gestores demonstram total desrespeito com uma comunidade tão  promissora como a de nossa querida Ibicaraí.

B.A: Nas eleições de 2018 a senhora apoio dois deputados que tiveram votações expressivas, qual foi a sensação ao receber o resultado ? A senhora ficou satisfeita?

F.L:  Fiquei muito satisfeita e agradecida a todos os que nos apoiaram para dar uma expressiva votação aos nossos candidatos.  Foi um grupo composto por muitos amigos e companheiros que ao votarem nesses candidatos demonstraram uma grande credibilidade e confiança no nosso trabalho. Tenho eterna gratidão!

B.E: Qual sua opinião de um nome novo na politica ?

F.L:  Penso que   todo cidadão que acredita em mudança não pode se omitir do processo de decisão. Nomes novos representam a diferença entre o que já vimos e o que esperamos de melhor, é dar a oportunidade de escolher e de poder trazer um futuro diferente para a nossa terra.

B.A: Faça uma analise da atual gestão em nosso município ?

F.L: Vejo a atual gestão como um grupo que perdeu a oportunidade de fazer a diferença. Foi uma gestão que se tivesse aplicado os recursos recebidos com foco nas necessidades, poderia ter sido diferente. Infelizmente quem sofre é a comunidade  com a falta de serviços e direitos negados.

B.E: Quais as ações conquistadas durante a sua atuação nos ver se governos de Lauro Assunção, Henrique Oliveira e Lenildo Santana.

F.L: Graças a Deus, tive a sorte de trabalhar com pessoas competentes que me ajudaram em vários conquistas para a educação municipal. Participamos da elaboração do Plano de Carreira, construção de escolas, Descentralização da merenda escolar, ativação de Vários conselhos municipais, integração das redes pública e particular de ensino, projetos pedagógicos inovadores e outras ações de igual importância. Tudo isso só foi possível porque pude contar com o apoio dos nossos educadores que sempre confiaram no nosso trabalho. 


B.E: Você pretende lançar seu nome como pré -candidata?

F.L: Como falei acima, todo cidadão deve participar do processo de decisão numa democracia. Dessa forma coloco meu nome como pré candidata buscando realizar um trabalho alinhado com os objetivos da nossa comunidade.

B.E: Deixe suas considerações finais.

F.L: Deixo a você o meu agradecimento por me dar a oportunidade de mostrar um pouco da minha vida como educadora  e das minhas ideias a respeito de um tema tão importante para a vida de qualquer cidadão. Fico muito a vontade para falar daquilo que acredito e trago como objetivo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário