Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória se mobiliza para atender aos alunos em tempos de Pandemia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 28 de abril de 2020

Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória se mobiliza para atender aos alunos em tempos de Pandemia


Em todo Brasil, uma das primeiras medidas de contenção do COVID – 19 foi a suspensão das aulas, como consequência, o ensino remoto emergencial tem sido praticado como forma de garantir continuidade educativa.
Assim como a maioria dos municípios, Santa Cruz da Vitória tem utilizado as aulas remotas como forma de intervenção nesta situação emergencial, e embora não tenha as condições ideais, se tem a convicção que não fazer nada, não é a solução neste momento.
Escolas de todo município, mesmo sem estarem preparadas tecnologicamente, nem teoricamente, têm se reinventado, buscando novas iniciativas e utilizando os diferentes recursos para não abandonar os alunos, assumido assim, seu papel social que também é o acolhimento.
Gestores, coordenadores e professores têm desempenhado seu papel de protagonistas e procurado flexibilizar e viabilizar o processo ensino-aprendizagem e diante deste desafio, têm desenvolvido a capacidade de adaptar, reinventar estratégias e possíveis soluções no momento. Como instrumento de incentivo à leitura, tem se utilizado diferentes recursos para atividades via redes sociais:  WhatsApp, Facebook, dentre outros e entrega de atividades impressas às famílias dos alunos que não têm acesso a rede.
Desta forma, em regime de cooperação e parceria entre escola e família, que também tem desempenhado um importante papel nesse cenário, a aprendizagem poderá acontecer nos mais diferentes espaços, porque ela extrapola os muros da escola e acontece em diversas situações, métodos e modelos.
“O prefeito Carlos André tem nos dado todo apoio e incentivo para que o trabalho aconteça e as crianças não fiquem desassistidas. A Educação está prestando o seu papel social, todo esse trabalho produtivo só está sendo possível através do empenho de diretores e coordenadores, junto a adesão de quase 90% dos professores, que estão dando show em tempos de pandemia”, declarou a secretária de Educação do município, Cristiane Rocha.
“O nosso objetivo é manter as nossas crianças em atividade para amenizar os efeitos da falta de aulas presenciais. Devido a situação atual, foi necessário nos adaptarmos a um novo formato de ensino, e o mesmo está sendo um sucesso, parabéns a todos os envolvidos. A escola não pode parar, mesmo que em formato e lugares diferentes,” disse o prefeito Carlos André.





A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário