Casa Nova: Prefeito libera feira e comércio até 14h; aulas, eventos e cultos seguem suspensos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Casa Nova: Prefeito libera feira e comércio até 14h; aulas, eventos e cultos seguem suspensos


Foto: Reprodução / Ponto Crítico


O prefeito de Casa Nova, no Sertão do São Francisco, Wilker Torres, autorizou nesta terça-feira (31) a reabertura do comércio e de feira livre. Em decreto, Wilker do Posto, como o gestor também é conhecido, determinou que os estabelecimentos a partir desta quarta-feira (1°) devem funcionar até as 14h. Nestes locais, os comerciantes devem observar o limite de 20 pessoas na parte interna das lojas, com distância mínima de dois metros de um cliente para o outro. 
Ainda devem oferecer pia com água, sabão e toalhas de papel ou álcool em gel (70%), além de deixar expresso para todos que devem usar os materiais de higienização disponíveis. Bares e restaurantes devem funcionar no modo de entrega em domicílio. No caso das feiras livres e mercados de carne e peixe, o horário limite de funcionamento deve ser as 14h. Medidas sanitárias preventivas também devem ser respeitadas.
Fora o comércio e as feiras livres, continuam suspensos: aulas, eventos, festas, missas e cultos religiosos. O decreto também manteve o estado de emergência no município por mais 90 dias. Wilker do Posto disse que flexibilizou o decreto de suspensão das atividades para atender pedido de comerciantes, prestadores de serviços e a área técnica da secretaria de saúde local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário