Prefeitura de Itacaré cria Centro de Informações do Coronavírus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 20 de março de 2020

Prefeitura de Itacaré cria Centro de Informações do Coronavírus

Itacaré já conta com um Centro de Informações do Coronavírus, uma unidade que tem como principal objetivo atender as ligações e prestar orientações aos pacientes com suspeitas de contágio com o COVID 19. A unidade funciona na Praça da Bíblia e atende à comunidade através do telefone/WhatsApp (73) 99995-7568. 
No Centro de Informações do Coronavírus estão equipes de médicos e enfermeiros de plantão que, se necessário, serão deslocados para os locais onde existam casos suspeitos da doença. Mas é preciso que haja uma conscientização da comunidade para que não passe trotes e evite informações incorretas. O serviço existe justamente para salvar vidas e evitar a contaminação do coronavírus. No local a Secretaria de Saúde mantém materiais de uso para o combate ao COVID 19 para atuar em casos de emergência. 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a comunidade não precisa se dirigir ao Centro de Informações, bastando apenas entrar em contato pelo telefone ou o WhatsApp e informar a situação para a equipe técnica. De acordo com o prefeito, apesar do município não ter nenhum caso confirmado de coronavírus, é preciso que a população esteja atenta e colabore utilizando as medidas de proteção e principalmente que permaneça em casa.
Ele explica que como forma de precaução e de proteção à saúde pública foram adotadas algumas medidas, como a suspensão das aulas, fechamento de alguns estabelecimentos e suspensão de eventos públicos e particulares. Mas é preciso que a comunidade esteja atenta que essas suspensões e fechamento não significam férias, mas sim estado de alerta, tendo em vista os riscos de contaminação em locais onde existem aglomerações.
“A Prefeitura de Itacaré e a equipe técnica de combate ao coronavírus pedem à população que evite aglomerações. Por favor, para sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, permaneçam casa. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus”, solicitou o prefeito. “A responsabilidade também é sua, por isso orientamos que a população evite aglomerações, eventos, bares, praias e locais de grande concentração. Faça a sua parte: adote as medidas de proteção e por favor, fique em casa”, alertaram também os médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário