Adolescente de 16 anos sem doenças prévias morre com coronavírus na França - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 26 de março de 2020

Adolescente de 16 anos sem doenças prévias morre com coronavírus na França


Foto: Reprodução / G1


Uma adolescente de 16 anos, sem doenças prévias, morreu após ter sido contaminada pelo coronavírus na região de Paris. A jovem é uma das 365 vítimas do vírus na França nas últimas 24 horas, anunciou nesta quinta-feira (26) o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon.
A garota, que morava em Île de France na região metropolitana da capital francesa, é a primeira vítima nessa faixa etária no país europeu.
Até o momento, a França conta 29.155 pessoas contaminadas pelo vírus. Do total, 13 mil pessoas diagnosticadas estão hospitalizadas, 3,4 mil delas internadas em leitos de UTI, segundo o G1.
O número oficial de mortes no país desde o início desta epidemia é de 1.696 vítimas. Na lúgubre estatística, a França é o terceiro país da Europa em número de vítimas, atrás dos seus vizinhos Itália (8.215 mortes) e Espanha (4.145).
No entanto, os números franceses estão subdimensionados, pois só leva em conta as mortes em hospitais, deixando de contabilizar óbitos em casas de repouso ou em casa.
Só na região de Paris, 150 casas de repouso declararam ter tido contaminações pelo coronavírus, segundo o presidente da Federação Francesa de Hospitais, Frédéric Valletoux. Em uma dessas unidades, 16 idosos morreram nos últimos dias.
"Hoje não sabemos como medir a extensão dos danos nas casas de repouso", resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário