Santa Cruz da Vitória: Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Santa Cruz da Vitória: Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria de Educação, realizou nos últimos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2020, com o seguinte tema:  Competências Socioemocionais: Integração entre o aprender a ser e o ensinar.

As ações tiveram o propósito de fazer refletir sobre a prática pedagógica e o pensamento na formação integral e humana do docente. As palestras ficaram por conta do renomado mestre Fábio Santos, que fez significativas reflexões sobre a prática pedagógica e de Suziane Guimarães, que ministrou a Oficina de Educação Infantil, realizando um excelente trabalho com os profissionais da Educação Infantil e da APAE, já os coordenadores locais, ministraram oficinas no Ensino Fundamental I e II.

O encontro também contou com a presença de vereadores, coordenadores, presidente do Conselho Municipal, representantes de diferentes secretarias, educadores e funcionários da rede municipal e de demais autoridades locais.

A secretária de Educação, Cristiane Rocha, preparou um ambiente bastante acolhedor, com uma agradável música ao vivo e um delicioso coffe break, além de uma ornamentação de girassol, que trouxe uma reflexão sobre a empatia, o cuidar e a ajuda ao próximo. Ainda durante o evento, foi distribuído um kit para cada professor, contendo uma bolsa, uma agenda e um copo sustentável.

Na oportunidade, a secretária mencionou sobre as reformas das escolas que é um projeto do prefeito Carlos André. “Queremos agradecer ao prefeito, que teve a preocupação de entregar escolas totalmente reformadas para melhor atender a comunidade escolar, dando um maior conforto para os alunos, professores e demais funcionários. Nossa Jornada Pedagógica foi um sucesso! Tudo foi preparado com todo carinho para que o professor tivesse um retorno bem acolhedor e um excelente início de ano letivo. Este é um momento muito importante, onde promovemos o fortalecimento do processo educativo, através de um espaço de diálogo e de troca de saberes”, finalizou a secretária.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário