Prefeitura de Ibicaraí mesmo sem renovar contrato continua a descartar lixo em local inapropriado - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Ibicaraí mesmo sem renovar contrato continua a descartar lixo em local inapropriado



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão (PSD), continua a jogar lixos em área impropria, mesmo após o contrato, uma  ação encaminhada ao Ministério Público de Ibicaraí, contra a Prefeitura de Ibicaraí deixe de utilizar o lixão e destine os resíduos da cidade Inq 068/2019 de 3 setembro de 2019.
O Prefeito Lula Brandão e o proprietário do terreno,onde é feito o descarte já foram intimados a prestar esclarecimentos e enviados multas, por está poluindo a natureza, cometendo o mesmo erro mudando apenas o local de descarte.
Foi assinado o contrato de 94.500,00 e em seguida retificando para aproximadamente 105.000,00 anual, em média 16.000,00, referente a 2018.
Justiça determinou, em caráter liminar, por uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público Estadual, que foi acionada pela população da cidade, para que a Prefeitura de Ibicaraí deixe de utilizar o lixão e destine os resíduos da cidade 
para um local adequado. Caso não cumpra com a determinação, a administração da cidade deve pagar multa diária,  por conta não houve a sua publicação no diário oficial em 2019, e até o momento em 2020, referente ao aluguel da área  mais o lixo continua a ser depositado no local sem um devido contrato.
O lixo de Ibicaraí, mais continua a depositar o lixo na  mesma área, causando contaminação do Rio salgado, afluente do Rio Cachoeira, onde Itabuna também faz captação de água para a região da Urbis IV. Onde um ação contra a Prefeitura de Ibicaraí, segundo o processo número 0007701120148050091.






Nenhum comentário:

Postar um comentário