FLORESTA AZUL: PREFEITURA INICIA SUBSTITUIÇÃO DAS ANTIGAS LÂMPADAS DE VAPOR DE SÓDIO PELAS DE LEDS E O MUNICÍPIO TERÁ UMA DAS ILUMINAÇÕES PÚBLICAS MAIS MODERNA DA BAHIA. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

FLORESTA AZUL: PREFEITURA INICIA SUBSTITUIÇÃO DAS ANTIGAS LÂMPADAS DE VAPOR DE SÓDIO PELAS DE LEDS E O MUNICÍPIO TERÁ UMA DAS ILUMINAÇÕES PÚBLICAS MAIS MODERNA DA BAHIA.

A prefeitura de Floresta Azul, iniciou neste mês de fevereiro de 2020, o serviço de troca do sistema de iluminação pública no município. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas lâmpadas de LEDS. 
A prefeita Gicélia Santana destaca que será o maior investimento em obras de iluminação da história do município, onde toda cidade de Floresta Azul, Distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) e Zona-Rural serão beneficiados. Ela salienta ainda que a iluminação de LED, além de mais econômica, vai deixar vários pontos da cidade muito mais iluminado e, consequentemente, mais bonitos. “Estamos com frentes de trabalho na Avenida 23 de abril onde a população já pode sentir a diferença na iluminação daquele local. Toda nossa cidade será beneficiada com a nova iluminação”, disse a prefeita. 
A utilização da tecnologia de LED vai garantir mais economia e durabilidade, a média e longo prazo, vai garantir que os recursos do Município sejam economizados e investidos em outras áreas. 
O LED tem a característica de emitir muito mais luz consumir menos energia do que outros tipos de lâmpadas. A economia de energia elétrica gerada chega até 60%. As lâmpadas, que não empregam, em sua composição e no processo de geração de luz, elementos nocivos ao meio ambiente, são a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação pública. Além disso, a vida útil as lâmpadas de LED atingem até 50 mil horas, enquanto os modelos convencionais (sódio e mercúrio) duram em média 10 mil horas.
Matéria: Adenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário