IBICARAÍ: PROFESSORES DENUNCIAM ATRASO DE PAGAMENTO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

IBICARAÍ: PROFESSORES DENUNCIAM ATRASO DE PAGAMENTO


Por: Rick Mascarenhas

Professores e demais funcionários lotados na Secretaria de Educação de Ibicaraí denunciam atrasos nos pagamentos dos salários. Segundo representantes da categoria, desde agosto de 2019 que os pagamentos vem sendo feitos com atrasos. Até o momento, segundo a denúncia, alguns sequer receberam outubro e outros ainda estão pendentes o mês de novembro.
A situação se agrava ainda mais, pois a classe alega que empréstimos consignados feitos por professores não estão sendo pagos aos bancos em dia, mas o desconto do valor vem sendo debitado em folha.
Segundo informações, o único pagamento feito aos profissionais foi o décimo terceiro salário, ficando em atraso os meses de novembro e dezembro de 2019, além das férias e diante das pendências o pagamento do salário de janeiro deste ano fica comprometido.
Vale ressaltar que no início de dezembro, o Prefeito e a Secretária de Educação se reuniram com representantes da categoria dos professores e em acordo, garantiram o pagamento do mês de novembro em 30/12/2019 e Dezembro em 10/01/2020, mas não cumpriram. Desde então, a classe vem tentando dialogar com a secretária de educação, Jaima Ferreira, e com o Prefeito Lula Brandão (PSD), sem sucesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário