Prefeitura de Santa Cruz da Vitória notifica a EMBASA sobre as más condições da estrada de Volta Grande, deixadas após obras na região - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória notifica a EMBASA sobre as más condições da estrada de Volta Grande, deixadas após obras na região

 
 
Na tarde da última quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da sua Assessoria Jurídica, notificou oficialmente a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), na pessoa do seu gerente, o Sr. Felipe Antônio Nascimento Madureira, solicitando providências, em relação as más condições em que se encontra a estrada de Volta Grande, após as obras da passagem da tubulação de água que liga o município de Floresta Azul ao Distrito de Água Doce, realizadas pela empresa, naquela localidade.

Em consequência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, a estrada ficou bastante danificada, impossibilitando o trânsito de veículos e dificultando o acesso dos moradores. As estradas que foram prejudicadas são as únicas alternativas de acesso as comunidades da Região do Canal Torto, Cumbucos, Canal do Ouro, Volta Grande, Farias e demais.

O prefeito Carlos André informou que a prefeitura está impossibilitada de desenvolver ações de saúde e educação naquela região, por causa da dificuldade de acesso, causada pelos transtornos que as obras trouxeram. André afirmou que a situação tem prejudicado, principalmente, os alunos. “O nosso ônibus que oferece transporte escolar aos estudantes não está conseguindo acessar a localidade, impossibilitando que os alunos possam ir à escola, disse o prefeito.

“Os fazendeiros e comerciantes daquela localidade, que promovem a circulação da produção e da riqueza que dá sustentabilidade ao nosso município também estão impossibilitados de desenvolver as suas atividades”, completou o prefeito.

André informou ainda que outras notificações já haviam sido feitas à empresa, mas não foram devidamente atendidas e que existia um compromisso verbal de recuperação imediata da malha viária estragada pelas obras de implantação da tubulação, mas o acordo não foi cumprido pela empresa, o que levou a prefeitura a tomar as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário