Floresta Azul: Vereadores cobram respostas de projetos leis enviados ao executivo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Floresta Azul: Vereadores cobram respostas de projetos leis enviados ao executivo



Às 19 horas, da última segunda-feira 19 de agosto , os vereadores da cidade de Floresta Azul, reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Jaconias Gusmão, havendo o número legal de presentes o presidente Márcio Soares, deu incio a sessão onde convidou o vereador José André para fazer a leitura do texto bíblico, em seguida a leitura da ata realizada pela vereadora Daniela Laranjeira das sessões do dias 17 junho e 12 de agosto onde as  mesma teve aprovação por unanimidade, onde a vereadora Daniela leu o expediente.
Não havendo manifestação no pequeno expediente, o presidente da casa  fez alguns esclarecimentos sobre o oficio enviado pelo Ministério Publico, solicitando da casa informações sobre a aplicação do Executivo dos recursos do FUNDEB, e demais oficios enviados pelo Executivo. O pequeno expediente foi finalizado e foi aberto a ordem o dia.
O primeira a se manifestar foi o vereador Inha Andrade, iniciando seu discursando cumprimentando a população florestense, que prestigiam o trabalho da casa, Inha afirmou que se orgulha de chegar onde chegou, com muita luta e trabalho e agradecendo a Deus e a  todos que reconhecem o seu trabalho, solicitando uma moção de aplausos ao professor mestre Julival, que sempre se empenhou em ações que se relaciona a Floresta Azul, qualquer que seja o evento.
O vereador Inha usando da palavra solicita da Dra. Gicelia, uma atenção maior aos profissionais da limpeza, infelizmente alguns moradores não tem a consciência de colocarem na suas portas o lixo na horário correto, e solicita um material digno para que os profissionais possam exercer seu papel com dignidade.
O Vereador Gêronimo Paiva foi o próximo a se manifestar, agradecendo a todos a presença, o edil solicita que já fez um pedido a alguns meses atrás sobre um esgoto, pedidos já foram feitos ao órgão competente, o vereador em visita a alguns locais, mais uma vez solicita a manutenção de alguns esgotos a céu aberto em algumas localidades do município, afirma que em algumas locais existem pessoas deficientes, edil solicitou da casa ainda uma moção de pesar ao morador Reinaldo Cardoso pelos relevantes trabalhos feito em Floresta Azul.
O Presidente da casa solicitou da diretor administrativo que enviasse a tipo de sugestão, aceito pelo vereador Jeronimo que o oficio relacionado a manutenção de esgotos fosse com copia para a Vigilância Sanitária. 
O Vereador Erinaldo deu prosseguimento, que iniciou sendo solidário ao vereador Geronimo na moção de pesar ao morador Reinaldo Cardoso, solicita da mesa uma moção parabéns, o edil pede que envie um pedido de providencias uma operação tapa buracos na Avenida 23 de abril em alguns trechos da avenida, solicitando também da Secretária de Obras esclarecimentos do  pedido de autoria da troca de um poste de luz do vereador feito dia  08 de abril de 2019, onde não obteve resposta da mesma, onde o vereador vem recebendo cobranças, por ser um poste medido 12 metros de altura, onde pode cair atingindo moradores daquela localidade, pedindo mais uma vez a troca ou reforma do poste.
O Presidente Marcio Soares esclareceu sobre a operação tapa buracos, em reunião com a prefeita Dra. Gicelia Santana, que lhe informou que já estava em andamento o convênio para asfaltamento da mesma, aguardando alguns detalhes, por ser em parceria com o governo do estado.
Da Vereadora Daniela Laranjeira,iniciou sendo solidaria ao vereador Jeronimo em relação manutenção de esgotos, sendo solidaria juntamente com o vereador Inha em relação a moção de aplausos ao professor Mestre Julival, a vereadora solicita a moção de aplausos a Secretária de Assistência Social, pelo evento realizado na sexta-feira 16 de agosto que foi um evento realizado voltado a palestras, discursos e debates voltado ao dia da mulher, a vereadora pedi aos vereadores que possam divulgar e que participem, o evento será realizado no distrito dos coquinhos.
O próximo a se manifestar foi o vereador  Aderlando  solicita ao órgão competente um uniforma adequado aos garis, por alguns trabalharem sem luvas que é um material essencial para exercer o seu trabalho, o vereador parabeniza a vereadora Daniela Laranjeira, o vereador solicita também iluminação na entrada da cidade.
O vereador André Alves, inicia seu discurso parabenizando a vereadora Daniela pela passagem do seu aniversário, de solicita do mesa um diretora um pedido de providencia ao poder executivo ao setor de iluminação, para realizar reparos em algumas ruas do município.
Não havendo mais oradores na ordem do dia foi aberto o grande expediente.
O vereador Inha inciou as suas palavras relembrando um pensamento usado na sessão anterior, onde agradeceu votos de confiança, que a papel  do vereador para contribuir para o crescimento do município, o vereador afirma ainda que  vem observando, que alguns requerimentos enviados pelos vereadores não são nem respondidos, ele deixa a pergunta se os vereadores de Floresta Azul, são vistos e reconhecidos como vereadores, e apela ao executivo os pedidos dos edis que não foram atendidos, afirmando que não concorrera a reeleição, ele parabeniza o trabalho a prefeita e cobra o reconhecimento do vereador, e pede aos colegas para se valorizar e exercer seu papel, deixando claro quem os colocou lá foi a população então retribua com atenção e muito trabalho, e o vereador finaliza que foi uma experiencia boa, e está aqui para contribuir e se orgulha por ter uma prefeita que trabalha por Floresta Azul, lhe deixando triste a falta de reconhecimento o de respeito com  o vereador.
O próximo foi o vereador André Alves inicia sendo solidário as palavras do vereador Inha, afirmando que o sua vontade de trabalhar, não chegara ao seu objetivo, pela falta de respeito, de carinho com o edil, e triste chegar ao momento que suas ideias não são colocadas em pratica por falta de respostas pro seus projetos de lei de autoria do vereador, deixando claro que o verdadeiro papel do vereador é fiscalizar e cobrar, parabenizando o vereador Inha, afirmando que jamais irá esquecer das palavras ditas pelo colega nesta noite, O vereador André afirma que irá continuando exercendo o seu papel, enviado projetos ao executivo, deixando triste que muitos não sabem qual á o verdadeiro papel do vereador, e que muitos projetos enviados irão ficar no meio do caminho.
O Presidente Márcio informou que por problemas de saúde o vereador 
Dando prosseguimento nos discursos o vereador inciou sua fala o vereador Aderlando, parabenizando o vereador Inha pelas belas palavras, e informou que tem dificuldades de ser atendido por secretários de governo e tem pedidos feitos pelos vereadores que já fazem 6 meses que não é atendido, que foi uma simples rede para o campo dos distrito dos coquinhos.
O vereador Jaconias Gusmão incia seu discurso, que não poderia deixar de falar, justificando a sua ausência na sessão especial de abertura, e parabeniza a vereadora Daniela Laranjeira pelo seu aniversário , desejando sucesso, expondo sua profunda tristeza pelo falecimento de Reinaldo Cardoso, citando a sua importância e participação na historia, que foi fundamental e ficará na memoria de todos florestenses. O vereador afirma que gostaria que destacar a questão da eleição do conselho tutelar, que recentemente um kit de equipamentos de informatica para cada conselheiro e um veiculo zero km, lembrando que essa conquista partiu de executivo,sendo uma grande conquista, e os eleitos e reeleitos terão ferramentas de importância para exercer seu trabalho.
o Presidente da casa Marcio Soares passou o comando da sessão para o vice-presidente e usou da palavra na tribuna popular, inicia a sua fala afirmando que todos tem suas opiniões e decisões e parabenizou Inha pelo discurso e articulado, mais o vereador Marcio informou que se sente muito valorizado e reconhecido, e cita que o vereador não tem reconhecimento por obras, apenas quando se algum essa legislatura chegar a ser prefeito.
O vereador Marcio citou que o respeito é ponto principal  com os vereadores, por todos nós ser iguais e tem que ter respeito com todos, afinal todos os vereadores trabalham não é de fugir a luta, estão sempre empenhados no futuro de Floresta Azul, e que todos tem o seu valor cada qual exerce o seu papel com dignidade.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante, entra em recesso parlamentar e  convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá em 26 Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário