Sucesso de público marca as comemorações dos 57 anos de Santa Cruz da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 9 de julho de 2019

Sucesso de público marca as comemorações dos 57 anos de Santa Cruz da Vitória

No último dia 05 de Julho, o município de Santa Cruz da Vitória comemorou 57 anos de emancipação política, para celebrar a data, a Prefeitura Municipal realizou uma programação especial. A abertura das comemorações ocorreu na noite da quinta-feira (04), na Praça Mário Silva, com a apresentação de um show gospel, que contou com a participação das bandas evangélicas: Moreno em Cristo, Banda Intimidade e Adoração, Milla & Banda, além das cantoras Emanuelle e Elaine. Durante o evento, a pregação ficou por conta do Pastor Israel Silva, de Vitória da Conquista.
No dia seguinte, pela manhã, ocorreu uma Missa Solene na Igreja Matriz e logo após, uma Feira de Saúde, que disponibilizou um espaço kids, com brinquedos, brincadeiras, pintura facial, algodão doce e degustação de frutas. Contou também com palestras de combate ao Aedes aegypti, saúde bucal e distribuição de kits odontológicos, palestras sobre a prevenção das DST's e realização de testes rápidos, exames de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, consultas ginecológicas, consultas pediátricas, realização de Eletrocardiograma, emissão de CPF, corte de cabelo e depilação.
Às 10 horas, o prefeito Carlos André, acompanhado de secretários municipais e vereadores, realizou a entrega de um trator, através de emenda destinada ao município, pelo deputado estadual Tiago Correia. Logo após, foram apresentadas as leis de mudança de nomes de ruas e praça. Após as modificações, a Rua J.J. Seabra, passará a se chamar Rua José da Silva Andrade; a Rua Rui Barbosa, passará a se chamar Rua José Salvador Farias e a Praça Mário Silva, passará a se chamar Praça Josafá de Oliveira Carvalho. “Esse projeto é para celebrar aqueles que se dedicaram ao desenvolvimento da nossa cidade e merecem o nosso devido agradecimento e a nossa homenagem”, declarou o prefeito Carlos André.

Arraiá Folia 2019

Na noite dos dias 5, 6 e 7, a cidade de Santa Cruz da Vitória mostrou mais uma vez a força e o potencial das festividades da região, milhares de foliões locais e de cidades vizinhas compareceram à Praça Mário Silva, para o Arraiá da Folia 2019. Diversas bandas se apresentaram nos três dias de muita festa e animação: Parangolé, Danniel Vieira, La Furia, Sinho Ferrary, Kart Love, Trio da Huanna, Colher de Pau, Cris Mel, Pipoco do Trovão, Robertinho do Forró, Sivirina Xique-Xique, Xote e Cia e Lá Bregadeira. Durante o evento, o prefeito recebeu diversos políticos regionais, entre eles: Lero Cunha (prefeito de Firmino Alves), Vinicius Ibrann (prefeito de Buerarema), Salomão (vice-prefeito de Ibicuí) e demais vereadores da região.
“O Arraiá da Folia está se consagrando como tradição nas festividades na Bahia, tivemos um público recorde de mais de 25 mil pessoas durante as festividades e isso fortaleceu bastante o nosso comércio local, além disso, ainda foram gerados 240 empregos diretos. Agradeço, de coração, aos deputados que enviaram emendas para a realização da festa e informo a população santacruzense, que em breve, estarão chegando mais R$2.580.000,00 (dois milhões, quinhentos e oitenta mil reais) através de emendas, para a realização de obras no nosso município. A cidade vem enfrentando muitas dificuldades, desde os anos anteriores, mas o ano de 2019 ficará marcado como o ano da transformação e diversas melhorias estão por vir”, disse o prefeito Carlos André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário