PREFEITURA DE BARRO PRETO INVESTE EM SAÚDE PARA PRESTAR SERVIÇOS DE QUALIDADE - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 22 de maio de 2019

PREFEITURA DE BARRO PRETO INVESTE EM SAÚDE PARA PRESTAR SERVIÇOS DE QUALIDADE

A Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria Municipal da Saúde, tem investido pesado para garantir atendimento de qualidade para os Barropretenses.

Nesses primeiros 3 anos de governo são diversas conquistas na área da saúde, que passo a passo vão devolvendo aos Barropretenses o sentimento satisfação e pertencimento a cidade.
Só nos últimos meses a secretaria de Saúde já realizou 142 procedimentos entre Ressonância e Tomografia. Todos esses Exames são realizados através do cadastro no sistema da regulação, São encaminhados para o Hospital Costa do cacau.
Ainda a secretaria encaminhou 20 pacientes para a fundação Lurdes Lucas, em Itajuípe para realizarem o exame de mamografia.
A prefeitura investe mais para quem mais precisa, o povo! Só este ano a secretaria de Saúde entregou mais de 150 próteses dentárias do programa de Saúde Bucal.
O programa conta com atendimento clínico e confecção das próteses. O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o posto de saúde da sua área. O paciente então passará por quatro etapas (como em um consultório particular). O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Primeira etapa a moldagem.
“Melhorar a saúde e a qualidade de vida da população é um desafio constante para todo gestor. Aqui isso é levado a sério”, enfatiza a prefeita de Barro Preto Ana Paula Silva Simões. “Os cidadãos sempre exigirão o melhor, e com toda razão. Então precisamos estar atentos a esses anseios, investindo e melhorando as condições de atendimento da área da saúde. Sabemos que ainda existem gargalos que precisam ser resolvidos e é pra isso que estamos trabalhando”, finaliza.
No inicio deste mês de Maio, a prefeita Ana Paula, investiu na reforma do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. A obra abrange a ampliação de enfermarias, reboco, pinturas, e adequação para novos aparelhos, recebidos por emenda parlamentar.
Se você acha que acabou! A prefeitura acabou de receber novos equipamentos e acessórios para a reabilitação fisioterapêutica dos munícipes que passam por tratamento.
O município conta hoje com um excelente fisioterapeuta, Andrew Alves, que realiza o atendimento na UBS - Unidade Básica de Saúde. Sendo que, são prestados os serviços de fisioterapia ambulatorial e domiciliar, conforme a orientação médica recomendada.
Atendimento nos postos de Saúde está cada vez melhor, com palestra na sala de espera, o paciente será atendido com mais informação e saúde de qualidade. Tudo isso por um governo que se preocupa e faz uma saúde de qualidade.
Para Secretária da Saúde, Isabela Costa, “o principal objetivo da saúde é preservar a vida e o bem estar das pessoas. Para isso estamos trabalhando forte em ações que beneficiem toda população. E o trabalho realizado tem colhido bons frutos”.
Outras obras realizado pela prefeitura Municipal juntamente com a secretaria de saúde foram os postos totalmente reformados e adquirido equipamento novos e digitais. Sem falar da informatização em todos os setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário