UBS Maria Gonzaga, NASF e ACS de Santa Cruz da Vitória realizam palestras para a população - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 2 de fevereiro de 2019

UBS Maria Gonzaga, NASF e ACS de Santa Cruz da Vitória realizam palestras para a população


A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, e as equipes do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Gonzaga, com os Agente Comunitários de Saúde (ACS), realizaram na última semana de janeiro um encontro com a comunidade sobre o Janeiro Branco, que tem como objetivo promover a conscientização da população quando à saúde emocional.
Na oportunidade o psicólogo Jair Júnior abordou entre os temas a ansiedade, que hoje vem afetando bastante a todos, fazendo com que a comunidade saiba da importância de cuidar da saúde mental e ter uma melhor qualidade de vida. A enfermeira Melissa Nunes Barbosa falou sobre Hanseníase, que tem no dia 28 de janeiro o dia nacional de combate e prevenção.
Para a secretária municipal de Saúde, Laura Maria Mafra, debater esses assuntos com a comunidade serve como política de prevenção. “O prefeito Carlos André tem pedido o máximo de empenho na saúde preventiva. A prevenção ajuda na manutenção de uma comunidade saudável, por isso cuidamos e prevenimos com palestras e ações. A descoberta do problema no início é sempre importante”, disse a secretária de Saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário