Rosemberg defende regras para limitar concessão de títulos na AL-BA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Rosemberg defende regras para limitar concessão de títulos na AL-BA




A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve instalar, na manhã desta terça-feira (12), as comissões permanentes. Com isso, a Casa poderá começar a discutir projetos de leis. Em entrevista ao BNews durante inauguração de vias requalificadas no Centro de Salvador, o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou que uma das prioridades será colocar para tramitar na Comissão de Constituição e Justiça um veto do governador Rui Costa (PT). Do contrário, o item poderá travar a pauta do Legislativo.

O petista também afirma que defende uma discussão mais aprofundada sobre a concessão de títulos e comendas pela AL-BA. "Precisamos fazer um regramento. Soube hoje pela imprensa que neste início de Legislatura já foram apresentados mais de 150 comendas. Acho que isso precisa ter um regramento, se não é a banalização destas honrarias na Casa Legislativa, com respeito muito grande a quem apresenta, que certamente tem suas motivações e razões", frisa Rosemberg Pinto.
O parlamentar recorda que já houve um 'filtro' que era feito pelo Colégio de Líderes do Parlamento. "Era necessário que o deputado apresentasse um arrazoado sobre a importância do título para determinada pessoa", aponta.
"Acho que precisamos ter sensibilidade e ter sensatez para talvez um título de cidadania e uma comenda por cada deputado por Legislatura ou por ano. Lá tem títulos e honrarias que a pessoa sequer demonstra interesse em receber", revela o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário