Ibicaraí: Equipe médica do Hospital Arlete Maron de Magalhães realizou mais de 1.500 consultas em dezembro de 2018 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Ibicaraí: Equipe médica do Hospital Arlete Maron de Magalhães realizou mais de 1.500 consultas em dezembro de 2018

As informações são do diretor da unidade hospitalar Dr° Leonardo Céo. 

Saiu o relatório do mês de dezembro de 2018 do Arlete Maron de Magalhães. O hospital realizou diversos procedimentos de atendimento a população de Ibicaraí e Floresta Azul. O relatório do mês de dezembro contabilizou acima de 1.500 procedimento na emergência (pronto socorro), atendimentos clínicos, ambulatório dentre outros. 
O diretor nos informou que o número é elevado, também, devido ao fechamento para o recesso de fim de ano dos postos de saúde. Naquele período o Arlete Maron recebeu todos os pacientes dos postos. 
Os atendimentos foram realizados nos dias específicos de recesso como: 31 a 1°, ou seja, recesso do réveillon e também houve atendimento normalmente nos dias 24 e 25, natal. O que indica que o hospital está preparado para atender as demandas da comunidade Ibicaraiense.
O quadro de plantonistas da unidade hoje conta com grande número de médicos de diversas especialidades: Edson Dantas; ortopedista, Emanuel Conrado; Gastroenterologista, Antônio Lacrose; Cardiologista, Carlos Douglas; Geriatra, Gilmar Campos; Cirurgião, Humberto Góes; Cirurgião, João Lessa Neto; Pediatra. 
"É importante que as pessoas saibam que foram 77 eletrocardiogramas, 15 pequenas cirurgias, 48 suturas, 2300 medicamentos administrados. São dados que agora desejamos que os municípes fiquem cientes pois a atuação de toda a equipe tem sido em prol do bem estar social" Leonardo Céo. 

Por: Jornal Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário