Santa Cruz da Vitoria: Carlos André fecha o ano com diversas obras entregues e confirma grandes investimentos em 2019 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Santa Cruz da Vitoria: Carlos André fecha o ano com diversas obras entregues e confirma grandes investimentos em 2019


Redação Bahia Expresso

Em um balanço  feito pelo prefeito de Santa Cruz da Vitoria,Carlos André Coelho do vice Luciano Almeida e de secretários que compõe sua gestão, fez chegou o ano de 2018 com grandes benefícios para a população Prefeitura irá alcançou a marca histórica de obras entregues. Obras essas de grandes melhorias para a população, parte delas teve a parceria do governo federal, através de João Roma, que através do Ministério da Saúde, disponibilizou uma uma emenda de 80 mil reais para aquisição de uma ambulância totalmente equipada, o governo André conseguiu levar para Santa Cruz da Vitoria, através da Secretária de Saúde da Bahia a Unidade Móvel Itinerante, para Rastreamento do Câncer de Mama.
A Secretária municipal de Assistência Social, fez diversas homenagens em datas comemorativas do calendário do município, entre elas o dia das mães, onde foi sorteado diversos prêmios e homenagens durante todo o dia. 

Uma Feira de Saúde foi realizada nas escolas do município pelo Programa Saúde na Escola, onde vários procedimentos foram realizados tendo com, prioridade a saúde e em está dos alunos de Santa Cruz da Vitoria, e alertando a prevenção de outras doenças, através da Secretária Saúde também foi realizado uma campanha contra o sarampo onde crianças de 1 a 4 anos foram vacinadas.
Já na agricultura Carlos André investiu no programa PAA, onde foram entregues materiais para os agricultores através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o objetivo de orientar a melhoria da higiene dos produtos do campo, facilitando o trabalho dos produtores rurais, a secretária em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), entregou o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) para alguns pequenos produtores rural do município.
Já a Secretária de Administração trouxe para Santa Cruz da Vitoria técnicos do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Que durante três dias foram discutidos o processo de elaboração e formatação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município, tendo assuntos abordados nas oficinas foram água, esgoto, águas pluviais e resíduos sólidos
Através da Secretária de Obras foram realizadas a recuperação de várias estradas vicinais entre elas da que liga a sede do município ao distrito de Água Doce que tem 24 km de extensão , a Secretaria manteve a equipe para limpeza de ruas, substituição de rede de esgoto e recolhendo entulhos e lixos diariamente, deixando as ruas limpas constantemente.
Já na Secretária de Educação foi incentivada a cultura com a realização de campeonatos municipal, onde a secretária também com toda competência e com profissionais aumentou o IDEB do município chegando a marca do 4.7.
Além de grandes realizações o Prefeito Carlos André realizou uma linda festa em comemoração dos 56 anos de emancipação do município 
De acordo com o prefeito, mesmo em um ano de adversidades no cenário econômico e com uma queda de quase 13,84 % foram investidos com ações em áreas estratégicas para o município, em obras e ações. O próximo ano será de conquistas onde marcará a cidade com grandes obras.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário