NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitoria - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitoria


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória vem a público esclarecer sobre a retirada da árvore da espécieSamanea tubulosa (Sete Cascas) que foi retirada na rua Aristides Batista, Centro, ao lado da Prefeitura. Foi constatado, pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambienteque essa árvore não tinha a devida fixação no solo, problema esse proveniente de fungos e necrose na base (parte importante da árvore, que dá sustentação ao tronco).
Os profissionais responsáveis ressaltaram ainda que para fazer o corte, houve vistoria e emissão de laudos dos técnicos da Defesa Civil, que indicaram grande risco de acidente por conta da idade e do tamanho da árvore e das más condições em que ela se encontrava, apresentando riscos às pessoas que transitam nas suas proximidades, como também às propriedades públicas e privadas próximas ao local.
“A árvore apresentou podridão em regiões críticas dos galhos e de sua base, provenientes de envenenamento e pragas que se instalaram em locais danificados anteriormente, feito por podas irregulares e cortes efetuados em toda sua extensão, além de danificação em estruturas próximas a sua localização, causado por suas raízes e pela sua forma monopodial de crescimento”, disse Alina Célia Alves, Engenheira Agrônoma da prefeitura de Santa Cruz da Vitória (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).
É importante conscientizar a população que nenhum corte de árvore é realizado pela Prefeitura à toa, sem que haja uma avaliação antes e a comprovação de perigo para as pessoas. A árvore estava doente”, disse Thiago Magalhães, Técnico de Zootecnia da Prefeitura de Santa Cruz da Vitória (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).
Assim, foi decidido a substituição desta árvore por uma espécie diferente, de princípio frutífera, aumentando a diversidade de alimentação da nossa fauna. Essa substituição está sendo feita pensando primeiramente na segurança dos munícipes e na preservação dos bens públicos e privados.

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário